21
maio

Revolta


Funcionária da prefeitura relata mau atendimento do Hospital Materno Infantil, após atropelamento de criança de cinco anos

 

 

A servidora pública, contratada da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Aline Gomes, relatou, em sua página pessoal no Facebook, uma ocorrência de atendimento demorado envolvendo o Hospital Materno Infantil.

 

O fato teria ocorrido, nesta segunda-feira (20), durante o socorro a uma criança de cinco anos, vítima de atropelamento.

 

Além da demora no atendimento, Aline relata que no interior do hospital se deparou com a criança sozinha, em uma maca, sufocando-se com o próprio vômito.

 

A revolta aumentou por conta da suposta ausência da diretora do hospital que seria responsável pela senha de transferência hospitalar da criança.

 

De acordo com o relato, a situação só foi resolvida após três horas e com a intervenção de um delegado de polícia.

 

Confira na íntegra a denúncia de Aline Gomes do Facebook:

 

LAMENTÁVEL

.
Não sei o que sinto nesse momento… revolta, idignação ou frustação. Quanto vale a vida hem? Infelizmente, hoje me deparei com uma situação que transbordou em mim todos esses sentimentos.

.
Era por volta das 17h quando estava em minha casa e escultei uns gritos de pedido de socorro, quando sai me deparei com uma criança de apenas cinco anos desmaiada no chão, ela acabava de ser atropelada por uma moto. A criança não esboçava nenhum tipo de reação.

 

Vários populares já haviam ligado pra o SAMU, porém sem êxito. A mãe em seu desespero, mesmo sendo repreendida por alguns, por um impulso se ajoelhou e levou a criança aos braços, saindo em disparada pra o hospital, pra salvar a vida do filho.

 

Dei partida no carro e a socorri até o Hospital Materno Infantil. O tempo passava, a angústia daquela mãe só aumentava e as horas naquele momento era inimigas. Se passou uma hora, se passou duas e nenhuma noticias da criança, quando de repente, um pai que estava dentro do hospital saiu e disse: Senhora, faça alguma coisa se não aquela criança vai morrer.

 

Me esquivando da barreira que os “profissionais” daquela unidade faziam, consegui entrar, e, lamentávelmente, me deparei com a criança sozinha na maca do hospital, sufocada pelo próprio vômito. Desesperadamente pedi socorro, e a resposta dos “profissionais” que lá se encontrava era que estava dependendo da “diretora” daquela unidade pra que a mesma conseguisse uma senha em um hospital na Capital Pernambucana para que só assim a criança fosse transferida.

 

O tempo passava e nada dessa “toda poderosa” chegar ou dar notícias. O desespero só aumentava e infelizmente a criança só piorava. E nada da “toda poderosa” .

 

Todos as pessoas que estavam no hospital ficaram indignados, a revolta tomou conta de todos. Nisso já se passava mais de três horas. Nesse momento uma pessoa muito amiga, Maviael Sobrinho, chegou perto de mim e pediu que eu tivesse calma que ele ia conseguir falar com a “toda poderosa” e a situação ia ser resolvida.

 

Felizmente a “toda poderosa” depois de muito tempo apareceu. Nesse momento o delegado de Polícia chegou e interviu, para que a criança tivesse os primeiros socorros e fosse transferida. Após essa intervensão, a criança foi transferida. Obrigada senhor Delegado!!!

.
Queria fazer um apelo ao senhor prefeito… Senhor prefeito, na saúde se deve trabalhar quem está disposto para “ao menos tentar” SALVAR VIDAS e os que não estão dispostos, transfira os mesmos para o matadouro público.

.
Desde já, quero ressaltar que sou contratada da Prefeitura Municipal, mas se for pra ficar omissa a esse absurdo, coloco meu cargo a disposição.

.
A TODOS VOCÊS, PEÇO QUE OREM POR PEDRO HENRIQUE.

28 Comentários

  1. tony disse:

    ta ai chançe meu deus acorda prefeito

  2. XANDY disse:

    EMOCIONANTE E REVOLTANTE..OBRIGADO ALINE POR TER CIDO TESTEMUNHA DE UM EPISODIO, E PRINCIPALMENTE POR DIVULGAR TAL EPISODIO, É COM MUITA TRISTEZA QUE NOS MORADORES DE SANTA CRUZ ESTAMOS PASSANDO POR ISSO AINDA. CHANCES SAO DADOS, PROFISSIONAIS SAO SUBSTITUIDOS, E A VIDA HUMANA CONTINUA SENDO TRATADA DESSA FORMA! NÓS SANTACRUZENSES MERECEMOS ISSO? NOSSA SAUDE MERECE SER TRATADA ASSIM POR ESSAS PESSOAS! NÓS SUBSTITUIMOS NOSSO GOVERNO. MAIS OS ACONTECIMANTOS PARECE SER OS MESMO!! O QUE FAREMOS PRA ISSO MUDAR, O QUE? PEDIR SOCORRO, A QUEM ? QUE DEUS CUIDE DESSE GAROTO.SÓ ELE MESMO

  3. josé mote disse:

    É um fato triste, e mais triste ainda é saber que essas pessoas que ai estão no poder hoje jugava o prefeito toinho de ruim… e agora dizer o que desse governo que vem querendo maquiar um administração com tão pouco tempo de fraucatruas os nossos olhos pra todo mundo ver, ate quando essa chance merece o nosso respeito. Parabéns… a vc D.ALINE, vc se merece outra chance, aqui na terra.

  4. neto disse:

    agora se calem todos vocês não quiseram dar a chance engulam não cuspam no prato agora e que viva a chance do descaso em santa cruz do capibaribe .

    1. manaceso disse:

      neto nos nao podemos calar porque se nos demos uma chance foi com esperança de dias melhores mais pelo o q esta acontecendo nao sabemos mais quem presta porque na administraçao de toinho nao foi boa tinhamos esperança mais pelo o visto da do mesmo jeito nao podemos calar

  5. Carla disse:

    Kd pitombinha pra esculhambar os funcionários do hospital chamar de bandidos, tá entupido é

  6. feitosa disse:

    aline queima esta camisa nos pés de edin ruim!!

  7. Carla disse:

    acho que devam se calar mas se tornar público para ver se muda, e tem mais um enfermeiro de nome enoque que trata mau as gestantes e se chegar abortando ele manda voltar da porta, infelizmente aqui no hospital temos que ficar caladas pq a senhorita diretora é arrogante e nao nos ouve e cobre os erros dos apadrinhados

    1. Carla disse:

      acho que nao devam se calar

  8. BIANCA disse:

    meu DEUS é por pessoas assim que o governo não sai do canto pois ,a criança foi atendida ,no hospital foi feito todos os procedimentos inclusive o delegado esteve presente na unidade e parabenizou o procedimento feito que estava correto ,agora não estendo esse relato fantasioso de Aline ,inclusive muito errada pois tirou a criança do local do acidente que deveria ter esperado o samu por isso a demora da transferência não foi de 5 o acidente foi de 6 .Agora sou sincera a dizer prefeito não entendo como uma pessoa dessa faz parte de seu governo,a verdade é que foi dada a chance a pessoas que não tem compromisso com a cidade do tipo de aline .Pois tem varias testemunhas que a criança foi atendida ,fez raio x na unidade e foi feito todo processo devido .

    1. José disse:

      Concordo com vc Bianca. Quem conhece Aline sabe do que estou falando.

      1. Carla disse:

        Não sabia que o delegado é médico para saber se o procedimento estava correto.

        1. Mila disse:

          kkkkk falou tudo, o povo com dor de cotovelo viu esses tabocas, as pessoas deveriam procurar saber antes de postar o que querem #OLAPADAACEITA!

          1. Jair disse:

            Minha gente vamos ter senso de ridículo, aqui o caso é entre UMA VIDA de uma criança e não de partido A ou B, Bianca você que muito critica se ponha no lugar dessa mãe, o desespero que ela estava em ver as pessoas ligando pra Samu sem exito, ela num ato de desespero fez isso, sei que estava errada, mas a atitude dela ajudou a salvar a vida do seu filho, não seja hipócrita dizendo que ela esta errada, Aline é uma pessoa muito competente, mas antes de tudo ela é humana, ela tem sentimentos e fez o que é correto, o que ela posta ou não num muda em nada no seu profissionalismo, mas sim aumenta seu senso de humanismo. Você Bianca, critica, porque não estava no local, você não sabe do que realmente aconteceu, ela estava em toda essa situação e não era necessário inventar uma situação fantasiosa com risco de perder o emprego, eu realmente reso pra que isso nunca aconteça com alguém de sua família, pois ai veremos se você é humana e tem um coração.

  9. veronica disse:

    parabens Aline pela a coragem, pelo que sabemos tá cheio de gente trabalhando na saúde sem se quer ter pelo menos um curso de enfermagem. vai vê é o caso da diretora.

  10. francivalda oliveira da silva disse:

    eu nao aguento mas essa falta da,agua aqui em santo agostinho ta chegando agua nos outros bairros mas nao sobe qui pra santo agostinho veja isso e fale porque nao concerta logo a bomba pra subir a agua

  11. martins disse:

    eu como pai entendo o desespero dessa mãe porem não devemos colocar a culpa nessa funcionaria infelizmente existe procedimentos a serem tomada a sobre a transferência agora se a se não prestaram os primeiros socorros a criança assim que a mesma deu entrada ai sim ouve prevaricação por parte deste profissional é claro que é normal tal revolta porem tenham certeza de uma coisa ninguém gostaria de estar no lugar desta mãe ou desta profissional que se esbarrou nesta burocracia e se centil impotente por não poder fazer alem do seu alcance.

  12. Nichaelly disse:

    Muitas pessoas vão culpar do prefeito, por essa falta de competência desses que se dizem profissionais, Realmente ele tem que colocar pessoas para ”SALVA VIDAS” mais nada haver, esses comentários que se dizem que foi a chance que demos a Edson, minha gente isso não pode acontecer mais,não é culpa de prefeito, nem de vice e nem de vereador tbm só é culpados essas pessoas que estavam esse hospital e não fizeram nda!

  13. sandra disse:

    parabéns, se todos tivesse a coragem que você teve muitos problemas dessa administração já teria sido resolvido!

  14. Fatima disse:

    Seria muito bom se ao assumir um contrato de trabalho numa repartição qualquer, o cidadão não mirasse apenas nos aplasos dedicados aos candidatos durante o período pulítico, e sim mirasse, o seu dever de trabalhador, para que vidas não fossem prejudicadas , como a criança atropelada, conforme a corajosa Aline Gomes. Parabéns Aline.

  15. Emilia Raffaele disse:

    Bianca foi muito infeliz em seu comentário, não creio que Aline tenha feito isso para prejudicar ninguém, todos nós sabem que tais procedimentos são demorados e obrigatórios, mas se apenas uma pessoa pode transferir um paciente pq essa pessoa se ausentou? pq essa pessoa não tem um substituto, e deixar a criança se sufocar com o próprio vômito não parece se atitude nem

  16. Emilia Raffaele disse:

    Bianca foi muito infeliz em seu comentário, não creio que Aline tenha feito isso para prejudicar ninguém, todos nós sabemos que tais procedimentos são demorados e obrigatórios, mas se apenas uma pessoa pode transferir um paciente pq essa pessoa se ausentou? E ao sair pq não deixou um substituto? Se a criança tivesse sido bem atendida desde o começo o delegado teria sido acionado!? Pelo que sei deixar um paciente de emergência sozinho não parece ser o melhor atendimento, a criança se sufocando com o próprio vômito e alguém protesta se tida como FANTASIOSA! Cada cabeça de fato é um mundo, dou nota de repúdio as colocações da Bianca!

  17. Cibele disse:

    Aline,deixa de ser ridicula e de quere aparecer todo mundo q tem o minimo de inteligência sabe q vc muito + atrapalhou doque ajudou tirando o menino do local e outra tds te conhecem e sabem o quanto vc é espalhafatosa e adora chamar a atenção se vc tentar consegue se tornar uma pessoa melhor.

  18. ALCIONE disse:

    TODO MUNDO COMEDO DE PEGAR O BECO SO NA DEFENSIVA…OREM PRA Q DEUS PAI DE MUITA SAUDE A SEUS FILHOS E NAO PRECISEM DA NOSSA SAUDE…UMA CIDADE Q ENTRA TANTO DIDIM E VIVI NESSA MERDA…

  19. Abel disse:

    gente pelo amor de deus como tem alguem que ainda pode incriminar aline pela atitude que ela teve, foi exemplo de coragem. deixea em paz, vcs acha que isto foi facil pra ela? sera que ela num ta sofrendo nenhuma represalia? por favor deixe esta senhora em paz.

  20. Tati disse:

    Minha gente, a política acabou, vamos desarmar os palanques. Se estiver errado é para falar mesmo independetemente da cor do partido, ela relatou o que fez e o que viu, queremos o melhor p nossa cidade, agora fica esse bando de abestalhados defendendo o partido azul ou vermelho, aaah ME POUPE. TA CERTO ALINE, PARABÉNS.

  21. Edmilda disse:

    O cidadão tem obrigação de ser fiscal do serviço público, pois é Ele quem custeia tudo, desde materiais a serem utilizados em todas as repartições, até o salário de cada funcionário que trabalha lá. Ficar calado porque votou em candidato tal, não!Isso não! Votar, ao contrario do que muitos pensam que é sinônimo de passar quatro anos de boca fechada, nos dá direitos de exigir promessas cumpridas e dignidade como cidadão. Pois você, que votou na onda azul, você não perdeu seus direitos não, você conquistou direitos, seu voto não cala sua boca, seu voto lhe dá direito de falar e protestar, exija seus direitos, você não os perdeu, da mesma forma que os taboquinhas! Somos cidadãos com direitos iguais. É hora de nos defender ao invés de defender-mos
    políticos!

  22. Luana disse:

    fontes segura me garantira que aline será demitida. será

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores