16
março

Resumório – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OKRESUMORIAL – A cada dia se aproxima o momento do confronto mais esperado do ano, a do time azul contra o vermelho. As redes sociais instigam essa antiga rivalidade fazendo com que as pessoas se posicionem sobre o lado que estarão, afinal, numa guerra não dá para ficar em cima do muro. Existe também muita especulação quanto à montagem dos times, quem é mais forte e quem será a equipe vencedora. Ainda existem alguns que não sabem por quem torcer e também existem aqueles que estão esperando por novas adesões, que de certo, acontecerão em breve.

 

Quem acompanha tudo isso há mais tempo sabe que é natural alguém mudar de lado durante o processo, fato que certamente ocorrerá. Desde criança acompanho tudo isso através de leituras que me proporcionaram muito prazer e estou do lado dos que aguardam ansiosamente pelo duelo entre o time do Capitão América (time azul) e o time do Homem de Ferro (time vermelho), no filme “Capitão América: Guerra Civil” que estreia nos cinemas no próximo dia 28 de abril. Qualquer semelhança com a política de Santa Cruz do Capibaribe é mera coincidência.

 

ERNE$TO MARINHO – E mais uma vez cai por terra a tese de campanhas modestas por parte de integrantes da oposição. Após a contratação do caríssimo marqueteiro Fernando Veloso, o vereador Ernesto Maia emplaca mais um personagem nas novelas da Rede Globo com seu nome, num genuíno ato de merchandising durante o período eleitoral. O curioso é que o novo personagem atende pelo Nome de Ernesto ROSA. Seria um apoio subliminar a sua “amiga” Jéssyca, que utiliza a cor rosa em suas campanhas?

 

HOMENAGEM A MULHER – Por falar em rosa, como diria o amigo Janielson Santos, “FIQUEI SABENDO” que os vereadores de oposição estão preparando uma singela homenagem para a vereadora Narah Leandro. Acho justo, mas como diz o slogan em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aqui na cidade: “Trocamos as flores no 8 de março por mais respeito o ano inteiro”, os nobres vereadores poderiam homenageá-la sempre e não apenas numa data específica.

 

CAMPANHA DOS DEDOS – Uma curiosidade tem chamado a atenção dos eleitores nesse período de pré-campanha. A quantidade de fotos de pré-candidatos e aliados com a exposição dos dedos. Mais 4, basta e L de Lucinha são as mais frequentes. Inclusive com muita gente trocando as bolas, digo, trocando os dedos. Só temo pelo que algum candidato rebelde possa inventar de fazer com os dedos pra entrar na moda. Diante de um cenário político tão desfavorável, esperar pelo pior parece ser o melhor para que não haja decepção.

 

BOLSA FAMÍLIA INTERNACIONAL – Acho louvável a utilização de todos os meios de comunicação para conscientizar a população sobre a importância do cadastramento biométrico, mas sem exageros, por favor. Recebi no meu WhatsApp uma mensagem que dizia: “Quem não fizer o cadastramento biométrico não poderá renovar o passaporte e vai perder o bolsa família…” Que bom que o programa social banca viagem internacional também!

 

ESQUECERAM DE MIM II – Não é uma alusão ao filme de comédia estrelado por Macaulay Culkin em 1992. Por mais absurdo que pareça, é uma referência a mais uma criança esquecida dentro de ônibus escolar em menos de um mês. Monitores e motoristas da educação precisam urgente brincar de jogo da memória com essas crianças, porque se estão tendo alguma orientação, não está funcionando. Seria irônico, mas não seria trágico esquecerem eles na renovação dos contratos!

 

MAIS COM MENOS – Pelo tamanho da repercussão da primeira feira na Central de Feiras e Mercados os louros políticos serão maiores do que os do Calçadão. Parece que o “shopping da banana”, obra de aproximadamente 755 mil trará mais benefício político para o prefeito do que o Calçadão Miguel Arraes, uma obra de 15 milhões. Estou impressionado não ter aparecido nenhum candidato a vereador de lá, o fulano da feira.

 

F*** COM PH – Elves Ferreira conseguiu realizar o que parecia ser um sonho de criança, ter uma chapinha própria. O preço foi romper com a situação e ir para a oposição. Se acertou ou errou, só o tempo dirá. Quando na guerra interna das estratégias políticas Davi vence Golias, é um sinal de alerta. A consequência: “Fernando com PHS”.

 

MAIS CHAPINHA – Santa Cruz é indiscutivelmente a capital da moda. Aqui tudo é moda, passear com cachorro de mesma raça, comprar carro igual, abrir academia, fazer protesto, abrir salão de beleza etc. Por falar em salão de beleza, a moda do momento é lançar chapinha. No comércio é sempre assim, quando se faz algo que dá certo, logo aparece alguém pra fazer igual. O comércio já ensinou que nem sempre funciona. Será que na política é diferente? Como já falei aqui, essas chapinhas ainda vão iludir muita gente…

 

LULA LÁ – E não é que o ex-presidente em exercício Luiz Inácio Lula da Silva teve que ceder ao orgulho e aceitar um ministério para tentar fugir das garras implacáveis do Moro. A Casa “Cirvil” para levar as acusações para o STF e, segundo alguns, atestar a preocupação com os riscos reais de condenação. Como um grande líder que se prese, Lula emplacou um pensamento nos anais do país que mais parece uma profecia: “No Brasil, quando um pobre rouba vai para a cadeia. Quando um rico rouba, vira ministro”. A frase foi o meme mais compartilhado da semana.

 

NEGÓCIO DA CHINA – A diretoria do Moda Center fará um ‘negócio da China’ ao trazer a japonesa Carol Nakamura, assistente de palco do Faustão, para campanha publicitária do parque. A sugestão do “euternauta” é aproveitar a experiência dela como bailarina e fazer uma edição da dança dos famosos só com políticos da cidade. Afinal, pela quantidade de pré-candidatos muita gente vai dançar mesmo na eleição deste ano.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores