21
julho

Resumório – A coluna do Professor Tenório


Professor Tenório OK

CIDADE PITORESCA – Há alguns meses, um leitor comentou comigo sobre as peculiaridades de Santa Cruz que escrevi em colunas passadas. Coisas do cotidiano, que transformam nossa cidade num lugar pitoresco, diferente de todo lugar. Assumi o compromisso de escrever novamente sobre mais algumas peculiaridades e como não sou político, vou cuidar logo em pagar minha promessa:

PECULIARIDADES DE SANTA CRUZ III – Piscineiro que não sabe nadar, filiada ao PSB que anda com pingente de tucano no pescoço, semáforo entre duas lombadas, filiado ao PT que não defende o PT, vereador que vota contra o próprio requerimento, menino que nunca fica velho, protesto pra não pagar imposto, vereador que compartilha pesquisa falsa, estudante de direito que estaciona em lugar proibido, tem carro apenas rebocado e faz questão de ser multado, obra inaugurada pra ficar fechada, HD que demora mais de dois anos pra ser recuperado, Banda de Rock que toca brega e Wesley Safadão, corte de cabelo de político que é tema de programa de rádio e grupo de WhatsApp.

NOVO VISUAL – Tão peculiar quanto tudo isso, foi um debate em grupo de WhatsApp sobre o corte de cabelo de Dida de Nan. Informações dão conta que não foi apenas uma sugestão, mas uma exigência do marqueteiro. O pré-candidato a vice não gostou muito da ideia e teria argumentado que o cabelo era sua marca registrada, que Veneziano foi eleito prefeito de Campina Grande com longas madeixas e que cabelo não é feito foto sem orelha pra ficar falado em eleição. Sem dúvida, o fato político mais importante da semana.

SAFADÃO PREFEITO – O debate sobre as longas madeixas de Dida só serviu para a população saber que ou a situação muda o marqueteiro ou nunca teremos o Safadão como prefeito de Santa Cruz. Uma grande injustiça, pois ele já não canta aqui por conta do alto cachê e agora não poderá se candidatar a prefeito por conta do cabelo. Político safadão é o que o povo gosta e quer. Se é que já não tem.

CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO – Por falar em cabelo, mesmo com os seus longos e lisos, Jessyca precisará de uma chapinha para ficar mais bela e elevar sua autoestima nesse período de pré-campanha. Ela não foi a única a desejar uma chapinha, só que existem critérios e um acordo de cavalheiros.  Quem tem mandato, cabelo e votos curtos vai, ao que tudo indica, ver a chapa esquentar.

COMANDO, COMANDANTE E COMANDADO – Não adianta fogo amigo, articulação, provocação, vontade, coragem nas redes sociais e na padaria. Na “hora H”, na hora de definir coligações e demais situações, fica bem claro quem é comandante, quem é comandado e quem comanda.

DEITADO NUMA REDE – Em meio a tantas polêmicas e outras coisitas mais, não estranhem se algum vereador preferir ficar deitado numa REDE em vez de sair candidato a reeleição. Uma decepção política dá pra superar, mas correr o risco de duas no mesmo ano não vale a pena arriscar.

EU VOU OU NÃO VOU? – O vereador Galego de Mourinha desistiu de ser pré-candidato a vice na chapa Taboquinha com a justificativa de cuidar dos negócios. Agora condiciona sua candidatura a vereador a não formação da chapinha do PTN. Das duas uma: ou ele acha que vice trabalha mais que vereador ou não acredita na vitória de seu grupo.

O X DA QUESTÃO – A falta de um Raio-X na emergência do HMRFA é uma situação tão revoltante quanto o bloqueio do WhatsApp. Segunda-feira passada, além de deixar um companheiro de pelada sofrendo a madrugada inteira a espera desse serviço, quase acabou nossa mala política pós racha. Um absurdo! Onde já se viu uma cidade com mais de cem mil habitantes e que respira política 24h, você não poder fazer uma mala sossegado. Pelo direito à sagrada realização de uma mala em ano eleitoral, espero que tenhamos um Raio-X funcionando o quanto antes.

LEGISLAÇÃO ELEITORAL – O rigor da legislação eleitoral afetou até o racha das celebridades. Eu achava que os pré-candidatos só precisariam se afastar de programas de rádio e cargos públicos, mas se afastaram até da pelada de segunda. Paulinho Coelho, o prefeito, assessores, Caetano, entre outros, deixaram de comparecer.

O MAMÃO ENRAMOU – Além de não poder participar de programa de rádio, ter que se desincompatibilizar de função pública, não pedir voto ou impulsionar postagem em rede social, esqueceram de avisar ao pré-candidato a prefeito na cidade de Jataúba, Mamão, que também não se pode portar arma ilegalmente. Na terra da beterraba o mamão enramou de vez!

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores