13
julho

Resumório! A coluna do professor tenório


Professor Tenório OK

ESTREIA – Começo o Resumório de hoje com a estreia da sessão DILEMAS, um espaço para o leitor refletir sobre os verdadeiros e profundos dilemas da política santa-cruzense.  

DILEMAS – Se você fosse realizar um sorteio no caco, como antigamente, para garantir a lisura do sorteio, quem você indicaria para puxar a bola premiada: Afrânio, Junior Gomes ou Ronaldo Pacas? Qual o maior sigilo, os gastos com os cartões corporativos do Governo Federal ou os gastos com o São João da Moda? Quem Jessyca convidaria para um almoço especial no Sítio Pintor, Ernesto Maia ou Dimas Dantas? Se Elves Ferreira só tivesse uma única ficha de filiação e pudesse filiar qualquer pessoa ao PHS, quem ele deveria filiar, José Augusto Maia ou Ralph Lagos? O prefeito vai a uma visita e só dispõe de um carro, quem deve ficar de fora, Zé Gato, Tatá, Véi, o fotógrafo ou a primeira dama? Se você fosse Zé, escolheria Tallys ou Augusto para ser candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores? Economia, segurança e abastecimento de água são questões de menor importância. Vamos continuar debatendo o que realmente interessa a grande parte da população.

ELVEXIT – O presidente municipal do PHS, Elves Ferreira, pulou e ‘despulou’, deixando muita gente chateado. Para um respeitado e belo debatedor político da cidade, se em vez dos 256 votos obtidos em 2012 esse rapaz tivesse alcançado 500 votos, ele escolheria o vice de Edson. Se tivesse 1000, escolheria o vice de Fernando e se tivesse 1500, decidiria se os britânicos deveriam deixar ou não a União Europeia.

MALA DO CHINELO SUMIDO – Os números de uma suposta pesquisa para consumo interno tem deixado muita gente triste do lado vermelho. É perceptível o desânimo, pois na hora de apostar, só querem com três ou quatro mil votos de vantagem. A mala do chinelo sumido já foi mais animada. Melhor que não se divulguem mais pesquisas. Gosto de ver a alegria no rosto dos amigos. Lá o meu chinelo sempre some, o sossego dos vizinhos também. Só não some a esperança de uns e a energia para defender outros.

CHEGA PRA COCHEIRA – Em pleno Dia Internacional do Rock, o vídeo que bombou nas redes sociais foi do apresentador do Clube do Brega e vereador já eleito. Ele mostrou para população a cocheira do curral municipal vazia e encerrou o vídeo ao som de vários jumentos relinchando. Segundo o vereador, era chorando de fome. Só não me perguntem como ele consegue entender os animais…

FORRÓ SEGURO – Nunca antes na história da região do Polo de Confecções se viu tanta viatura da polícia quanto no cancelamento do 10º Aniversário do Programa Puxa o Fole em Toritama. Há quem diga que o bigOdon mandou acabar a festa por questões políticas. O Bonanza de Santa Cruz já ofereceu o espaço para realização da 11ª edição no ano que vem. Com a saída da delegacia das proximidades do supermercado, essa seria a única forma de atrair tantas viaturas da polícia e deixar a clientela com a prometida “sensação de segurança”.

GALEGO INDECISO – O “ex-pré-vice”, Galego de Mourinha, andou bebendo da mesma água que o rapaz do PHS. O vereador ora diz que não vai ser candidato, ora diz que vai ser, depois diz que só será se não houver chapinha do Zé. Imagino esses dois tendo de fazer escolhas realmente difíceis, como por exemplo, escolher o sabor da cobertura do sorvete, a armação ideal dos óculos de grau, escolher entre assistir o último episódio de Game of Thrones ou a final da Copa América…

MAIA DA SORTE – Foi só Zé Augusto e posteriormente seu filho Tallys começarem a ir para Portugal que a seleção de futebol daquele país ganhou um título histórico de maneira gloriosa contra a França. Eles estavam com saudade de ver o vermelho ganhar para o azul. Sendo assim, a seleção do Chile foi bicampeã da Copa América, feito também inédito. O ex, quase atual e futuro Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, deveria ter ido passear no Chile não agora, mas antes do prefeito escolher o vice pra ver se de forma invertida também daria sorte.

CHAPÃO OU CHAPINHA – A ex-vereadora, ex-secretária de articulação e atual não lembro o nome da função, foi pauta nos principais programas de debate político por conta de sua saída do PSDB e retorno para o PTC, partido que fará parte da chapinha. Aprendi que não se brinca com três coisas: cabelo, idade e peso de mulher, porque sempre dá bronca. Mesmo assim disseram que ela é uma candidata de “peso” e que não seria justo estar na chapinha. Também disseram que não seria justo ela estar no chapão. Já pensou se o destino dela dependesse de uma decisão de Galego e o rapaz do PHS?

PQ PTC? – A euquipe do Resumório obteve informações exclusivas sobre a ida de Jessyca para o PTC. Ao contrário do que muitos pensam, não foi um prêmio por falar mal dos Maias, porque se fosse assim, o partido teria milhares de filiados. Foi por questões financeiras. A candidata fará uma campanha franciscana e queria aproveitar uma pequena faixa, dois banners com metragem que se adaptam à nova legislação eleitoral, além de duas musiquinhas já gravadas da campanha anterior. Tudo com menção ao novo velho partido dela.

FORA DILMA – Pra não deixar esquecer: A presidente afastada Dilma Rousseff reclama que não foi convidada para participar da Olimpíada do Rio de Janeiro. Parece que a organização dos jogos olímpicos adotou o mesmo sistema de entrega de pulseirinha para imprensa do são João da Moda. Mais um avanço de nossa cidade que precisa ser reconhecido. “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores