15
junho

Resumório – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OK

FORRÓ COM POLÍTICA – Os últimos dias foram de muito forró, política e revelações. O Forró dos Casais, a Super Mala da Solar, o lançamento das atrações do São João da Moda, o Forró da Mudança, da AABB e o Forró do Menino movimentaram a cidade. Forró e política são duas paixões municipais.  Os candidatos a prefeito deveriam ser dois sanfoneiros ou cantadores de forró.

VICE FORROZEIRO – Pensando nas duas paixões municipais, o prefeito esqueceu os currículos e diplomas de dois fortes concorrentes ao cargo de vice e escolheu o forrozeiro Dida de Nan. “Outro fator decisivo para escolha de Edson foi a aposta de uma pizza gigante entre Gilsemar e Paulinho da Palestina”. E para não ser injusto com Dida, seu currículo é mais cumprido que enterro de rico. O cara é vereador, jogador de futebol, vaqueiro, cantor, carreteiro etc.

POR QUE NÃO EU? – Os não escolhidos se não quiserem continuar na política, podem seguir carreira nas artes cênicas. Interpretaram direitinho o papel de coadjuvantes felizes com a decisão. Fingiram não alimentar o sonho de ser vice até os acréscimos da prorrogação com maestria. No mais só restou pra eles afogar as mágoas, mesmo sem ter o hábito. Vida que segue…

PAIXÃO FAVORITA – Vi algumas pessoas que estavam presentes no aniversário de Pedro Mulatinho na Quixabeira, no aniversário de Joselito na Mala da Solar, no Forró da Mudança e no Forró do Menino, demonstrando que não é só a anunciação dos vices que atrai a multidão. Forró 0800 também garante plateia. Nunca vi showmício vazio!

KD O VICE? – A não anunciação do vice no Forró da Mudança deixou muita gente decepcionada. Quem foi ao evento apenas pra saber quem seria, DANÇOU. Flávio Pontes, assim como Galego, também teria desistido. Essa pré-candidatura a vice já tem mais abandono que projetos radiofônicos e curso superior de um amigo comunista. Já tem gente desejando que Fernando Aragão desça um degrau e ocupe essa vaga de vice. Mas esqueçam os muros pintados e o passado, pois já existe uma nova data e um novo nome, de novo. O escolhido já teve seu nome amplamente divulgado hoje pelos blogueiros da cidade. Essa galera manja de futurologia!

CLIMA QUENTE – A divulgação das atrações do São João da Moda, em evento realizado na AABB, foi tão previsível quanto às bolas murchas de Leone para o prefeito no programa Rádio Debate. Isso porque a relação das principais atrações foi divulgada antecipadamente pelo Blog do Ney Lima. O fato inusitado ficou por conta do Deputado Diogo Moraes que acostumado com os potentes ares-condicionados da ALEPE, teve um pequeno mal-estar durante o evento por conta do calor. Com a distância, até o clima se estranha. E quem ainda sonhava com o Safadão vai ter que se contentar com o genérico Marcos Eduardo no Raul Gil.

NA MUDANÇA – Quem se destacou, além do palco 360º, foi o vereador do povão que apareceu fora da comitiva com fotógrafo exclusivo e equipe de adesivação. Presença dele no palcolanque só no papel. Pregou seu nome e slogan em abundância nos dois palcos, foi citado de instante e instante como se fosse o dono da festa e esteve no meio do povo o tempo todo. A mediana comitiva chegou tão tarde que até pareceu boicote a Fernando Aragão, que costuma dormir cedo. Os taboquinhas ficaram muito felizes com o destaque de Carlinhos e possivelmente com a não anunciação do vice também. Fernando teve um início de DR com Zé no Camarim, negou meu Furão da semana passada (alguém está mentindo nessa história) e o amigo de imprensa Éliton Araújo teve uma entrevista marcante em sua vida.

NO MENINO – O prefeito e anfitrião tinha anunciado uma novidade para o evento. Muitos esperavam alguma adesão, fato que não aconteceu. A surpresa foi o apresentador e animador de palcolanque, um velho conhecido na cidade que precisa renovar o repertório de frases e músicas. Ele não conseguiu empolgar o presidente da Câmara Afrânio Marques. Fiquei surpreso em ouvir funk num forró. A comitiva gigante saiu da casa de Edson após uma girândola também gigante com o vice já devidamente anunciado. Como de costume, tinha espaço seletivo reservado para os mais chegados e bela decoração junina. Comunista de azul e à vontade. Muita animação, afinal, o poder deixa qualquer um mais sorridente.

SEM MESAS – O tradicional forró da AABB foi até o dia raiar. Provavelmente por conta do choque de datas com o Forró da Mudança, Taboquinhas devolveram aproximadamente 30 mesas. Como diria a galera da Comunicação Integrada: “INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE” Fernando Aragão devolveu mesa também. Quem não quis ou ficou impedido de ir prestigiar, poderia pelo menos ajudar. No final, você pode acabar pagando a conta, mesmo sem ter ido. “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores