25
julho

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


DIA ESPECIAL – Hoje é sem dúvidas um dia especial para mim. Coincidentemente, também é dia da coluna Resumório, um trabalho que faço cheio de alegria. Não posso deixar despercebido a felicidade que sinto. Mesmo sabendo que para muitos é um dia como outra qualquer, faço questão de falar e comemorar, pois o que é bom precisa ser compartilhado com os outros. Me sinto tão feliz no dia de hoje que dá vontade de aproveitar até ficar bêbado, girando e vendo o mundo girar. É um momento de esquecer as críticas e piadas que já fiz e simplesmente desfrutar. Sim, antes de alguém achar que estou falando de meu aniversário, que também é hoje, estava me referindo a felicidade de ver o giradouro que não girava de nossa cidade ser liberado para ser girado, mesmo que durante um curto período de tempo. Mas já que se tocou no assunto, obrigado a todos que me felicitaram no dia de hoje!

URUCUBACA – Recentemente, aconteceram dois acidentes automobilísticos, um com o irmão do deputado Mendonça Filho e outro com o deputado Ricardo Teobaldo. Os pré-candidatos Maias estão salvos dessa urucubaca. Ernesto, porque só faz campanha virtual e Zé, porque não sai de casa. Às vezes, titio e sobrinho estão apenas se protegendo do mal, enquanto as pessoas ficam criticando suas formas de fazer política.

BOM OU RUIM? – O governador Paulo Câmara consegue a façanha de ser considerado bom e ruim num raio de poucos quilômetros. Ele é bom em Toritama, Taquaritinga do Norte e em Brejo da Madre de Deus. Quando chega em Santa Cruz é ruim, mas já foi bom. Agora a pergunta que não quer calar é: Foi ou é bom ou ruim para quem?

MILITÂNCIA CONFUSA – Armando Monteiro deixou uma galera confusa aqui em Santa Cruz quando depois do possível rompimento com Bruno Araújo. Era ruim, ficou bom, mas já estava ficando ruim outra vez. Com o apoio ao palanque de Alckmin e a permanência de Bruno Araújo na frente de oposições, parece que ele vai permanecer sendo bom, pelo menos por enquanto. Isso deixa a militância confusa, sem saber o que falar e o que escrever nas redes sociais.

CHANTAGEM – Bruno Araújo, além de sair do grupo de WhatsApp da frente das oposições, deve ter dito que além de romper, iria bloquear Armando no face book e deixar de segui-lo no Instagram. Não deu outra, reconciliação decretada e militância sossegada para se expressar sem constrangimento.

DINHEIRO, PODER E WHATSAPP – Diz o velho ditado popular, quer saber quem são as pessoas? Dê poder e dinheiro a elas. Atualizando o ditado, ficaria assim: Quer saber quem são as pessoas? Dê poder, dinheiro e seja rebelde num grupo de WhatsApp. Quando se agita um grupo de WhatsApp, os integrantes ficam contagiados pelo vírus da sinceridade ou hipocrisia e a anarquia está feita. Vira um “Cabaré”. Santa Cruz produz mais grupos de WhatsApp sobre política do que confecção. Como diz uma “Velha Coruja”, acostumada com o grande jogo: “Cada um com seus comércios”. Eu até gosto do “Cabaré da Política”, mas tem hora que dá uma gastura…

APOIOS SECRETOS – Se existe uma coisa que não se sustenta é um segredo político. Assim que os acordos são feitos, sempre tem alguém numa mala vazando a informação e agitando os bastidores. Agora, por exemplo, já se sabe quais são os nomes que vão aderir ao projeto político de Diogo Moraes, a situação de Zé etc. Como não tenho autorização para escrever sobre o assunto, vou pelo menos ganhar umas pizzas, apostando com os apaixonados que ainda se surpreendem com a política.

PECULIARIDADE POLÍTICA – Está chegando o tempo das campanhas e suas peculiaridades. Uma delas, que inclusive já aconteceu esta semana, é quando se pede um veículo emprestado e ele está com adesivo do político que você não vota e nem simpatiza. Aí você tem as seguintes opções: rasgar e dizer que foi alguém que fez ou já avisar ao amigo que vai rasgar e ele se vire para colocar outro depois.

SAUDADE – A da duplicação da PE 160, principalmente no perímetro urbano de Santa Cruz, está mexendo com equilíbrio emocional das pessoas. Depois das reclamações da poeira que a obra faz, tem gente morrendo de saudade dos buracos. E eu entendo, porque se constrói uma relação afetuosa com eles. Foram tantos momentos juntos, tantas reclamações nas malas, tantos pneus estourados, tantas risadas e tanta discussão nas redes sociais. Queira ou não queira, dessa vez será o fim da buraqueira! ​

ENQUETE MENTAL – O que será entregue primeiro a população, a reforma do campo dos peladeiros, conhecido como Arizão, a construção da nova pista de bicicross, a reforma da quadra da Escola Ivone Gonçalves ou o São João da Moda 2019?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores