23
julho

O outro lado de uma denúncia


Secretário de Saúde fala sobre caso de pedreiro que teve cirurgia adiada quatro vezes

Desencontro da agenda de cirurgião e anestesista foi responsável pelos adiamentos do procedimento médico. Senhor de 57 anos deverá ser operado na próxima quinta-feira (30)

 

Fotos: Elivaldo Araújo

 

Nossa equipe ouviu nessa quinta-feira (23), a versão do Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitosa, sobre o caso do pedreiro Eraldo Fulgêncio da Silva (57 anos) que passou por um procedimento cirúrgico para tratamento de uma hérnia inguinal e sofrei rejeição por parte de uma tela implantada na cirurgia.

 

O dilema do pedreiro começou quando teve que procurar o serviço público de saúde para a remoção da tela rejeitada pelo organismo. A cirurgia para retirada do objeto foi marcada quatro vezes, mas o procedimento não foi executado.

 

O secretário apontou o desencontro da agenda do cirurgião e do profissional anestesista como sendo responsável pelas remarcações da cirurgia do senhor Eraldo e de outras pessoas.

 

“O processo de rejeição é um processo orgânico quando o corpo reage ao corpo estranho. Quando isso ocorre o paciente precisa de uma reoperação que deve ser feita pelo mesmo cirurgião que fez a primeira intervenção. A agenda do cirurgião não está batendo com a do nosso anestesista, nos temos sim anestesista, inclusive realizamos cirurgias toda semana aqui em Santa Cruz do Capibaribe. A questão das remarcações é que nós temos um anestesista no quadro (Que não teria agenda compatível com o cirurgião que operou o pedreiro Eraldo) e não temos um anestesista reserva. Solicitamos a empresa que presta serviço pra gente um profissional anestesista e esse profissional se comprometeu em vir fazer o procedimento, jamais agendaríamos o procedimento se não houvesse a garantia da presença do profissional, mas infelizmente esse profissional não compareceu em mais de três marcações. Internávamos os pacientes e no dia da cirurgia o profissional ligava para o hospital dizendo que não poderia comparecer […]Então, tivemos dificuldade de encontrar um profissional para um plantão extra, além do que já ofertamos.  Mas tivemos a confirmação hoje que um anestesista que atua em um município próximo virá fazer os procedimentos na próxima quinta-feira e além da pessoa que fez a denúncia, outras também estarão sendo cirurgiadas pelo médico, cuja agenda não batia com o nosso anestesista” disse.

 

De acordo com o secretário, os demais cirurgiões têm agenda compatível com o anestesista do quadro municipal.

 

 

Um Comentário

  1. ailton disse:

    esse secretario é ridículooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores