17
junho

Resposta


Vereadores respondem às críticas feitas ao programa Oposição em Ação

 

 

Foto: Ney Lima (Arquivo).

Vereadores de oposição discorrem, em programa da Rádio IGM, sobre editorial do Blog do Ney Lima, publicado no sábado (16), sobre o programa Oposição em Ação, realizado pelos vereadores da oposição em Santa Cruz do Capibaribe e veiculado pela Polo FM.

 

 

O vereador Carlinhos da Cohab (PSL), disse que o programa é líder de audiência, no sábado, dia em que é veiculado e que é um programa de suma importância para a cidade, “porque o prefeito coloca os assessores para escutar e vê quais são os problemas que agente têm debatido para ele ir lá e resolver”, argumentou o vereador.

 

 

Por sua vez, o vereador Deomedes Brito (PT) disse que discorda de Ernesto Maia, mesmo respeitando a democracia, acha o comunicador Ney Lima foi além do que deveria falar. “respeito a opinião dele [ Ney Lima], mas não concordo”, enfatizou o petista, enumerando ações que já foram realizadas pelo grupo enquanto oposição.

 

 

Já o vereador Ernesto Maia (PTB), disse que há grande participação dos ouvintes com uma média de 150 participações por SMS, já que optaram por não abrir os microfones para o público e que, para um sábado, é uma grande participação. “Pessoas que querem fazer uma reclamação e não têm a quem fazer. Elas usam o rádio para reclamar sobre os problemas que tem e buscar soluções”, disse Maia.

 

 

Questionado sobre a administração da Rádio Polo, Ernesto disse que a Polo, propriedade de sua mãe Socorro Maia, foi adquirida como negócio, não como instrumento político. Que deve ser imparcial, que ninguém nunca foi proibido de falar na rádio, que está aberta para todos os grupos políticos da cidade, mas que fez questão de ter um programa próprio.

 

 

“Acho importante a participação dos grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe, até para as pessoas que estão em casa fazerem um julgamento de quem está mentindo e quem está falando a verdade. A gente entende que muitas pessoas do grupo da situação se negam a ir para a Rádio Polo, mesmo que a Rádio Polo tenha audiência”, disse o vereador.

 

 

Maia disse ainda que já teve problemas com o próprio grupo, por questões administrativas da rádio, mas que isso é coisa que acontece em política e que a rádio é aberta para todos os políticos.

 

 

“Eu, pessoalmente, já tive atritos enormes com o próprio Ney”, disse Ernesto enfatizando que a questão administrativa da Rádio é diferente das críticas feitas no Blog, que “é a casa dele”, ressaltou o vereador, dizendo que mesmo que tivesse sido na rádio, assim como no blog, iria querer apenas poder responder. Mas que vê críticas aos dois grupos políticos da cidade.

 

 

“Eu moro numa casa alugada, e na casa alugada eu coloquei um retrato meu lá. Se eu estou alugando eu posso fazer o que eu quiser, como ele fez lá, mas no meu programa eu digo o que eu quiser”, destacou Ernesto.

4 Comentários

  1. manoel disse:

    Essa historia de oposição em ação é uma sacanagem pelo amor de Deus onde já se viu meio de comunicação nas mãos de políticos,só aqui mesmo, só serve como arma para alienar o cidadão e atiçar mais o fanatismo, colocando o ponto de vista do político “mesmo que errado” para o cidadão digerir.

    NÃO SE DEVE COLOCAR POLÍTICOS A FRENTE DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  2. Ediberto disse:

    Aqui em minha terra tem pessoas e coisas que só dão certo aqui, em outro lugar estas merdas estariam sem função na vida ou seriam bandidos!!!

  3. sergio disse:

    Se pretendemos construir uma Santa Cruz forte, dinâmica e prospera, uma sociedade onde nossas mais diversas expressões nos mostre nesta direção, devemos desencorajar as tendências para uma oposição domada e subserviente, uma oposição que, despida de coragem e de afronta aos desmandos do poder executivo, por sua vez enrolado no manto dos vereadores que se diziam ser de mão limpas, devemos enfrentá-los fortemente e mostrar a população todas as irregularidades ocorridas e suspeitas.
    Uma vez que, uma oposição frágil que no lugar de confrontar o governo procura a acomodação, é o pior perigo que uma sociedade democrática pode enfrentar.
    Vale ressaltar que foi a ação direta da oposição que denunciou o escândalo das locações e que nos deu indícios que há muito mais fraudes do que podemos imaginar, por exemplo a prefeitura diz que em todas as escolas há água mineral, porém quanto se paga por cada garrafão desse? houve licitação para sua aquisição? até onde eu sei não e sei ainda que a empresa que fornece tais garrafões é de propriedade do Sr. Roberto Moraes, primo do deputado Diogo Moraes e que o valor pago é um absurdo.
    Portanto, caro Ney precisamos sim de uma oposição atuante que tem como papel fundamental FISCALIZAR, pode legislar, propor , mas o principal é FISCALIZAR e a partir dai demandar outras ações.

  4. sergio disse:

    Ney, pergunta ao prefeito por que no portal transparência da prefeitura municipal de Santa C. do Capibaribe não há nenhum registro publicado das contas públicas e por que os dados se referem apenas ao ano anterior, ou seja, aos do governo passado? Será que a atual gestão não faz balancetes, nem convênios etc, ou será que faz mas os mantém escondidos da população, ou pior será que é inconpetente e totalmente desorganizada?
    Onde foi aplicado os recursos oriundos do governo federal que sozinhos somam mais de R$ 18.200.000,00. Por que não se cria aqui conselhos de controle das receitas e dos gastos públicos e que seus dados sejam amplamente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores