12
junho

Resposta (2)


Afrânio Marques rebate afirmações de José Augusto Maia sobre o caso da agência do INSS

 

Afrânio

Em nota enviada aos meios de imprensa, o vereador Afrânio Marques (PDT) rebateu as afirmações feitas, também em nota, pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB).

 

A discussão entre os dois tem como tema central a futura construção da agência do INSS em que Zé afirmou ter documentos que comprovam a destinação de emendas para construção da obra.

 

Já Afrânio acusa José Augusto de ser caroneiro, afirmando que a luta para destinação de emendas para o projeto vem de 2009, por meio do também deputado federal Paulo Rubem (PDT).

 

Confira a nota na íntegra:

 

A MENTIRA, REALMENTE, TEM PERNA CURTA E É CARECA

 

“Todos sabem a luta que travamos para que nossa cidade possa contar com uma Agência do INSS, que vem desde o ano de 2009, quando buscamos junto ao Dep. Federal Paulo Rubem uma emenda parlamentar de MEIO MILHÃO de reais.

 

Iniciamos esta luta por perceber os benefícios que a Agencia irá trazer à população. Quando soubemos que o Dep. José Augusto Maia apresentou outra emenda, sempre dissemos que era importante, pois entendemos que qualquer recurso que venha a ajudar esta luta tem sua importância, mas ressaltamos que o compromisso do Ministério era de construir a Agencia independente de emendas, pois a emenda do Dep. Paulo Rubem não foi utilizada por erro do INSS.

 

A seriedade do vereador Professor Afrânio, o povo já conhece e reconhece suas lutas, principalmente na defesa da coletividade e do bem público e juntamente com o Dep. Paulo Rubem formam uma dupla de parlamentares que estão ao lado da verdade, dos fatos e do povo.

 

Diferentemente do ex-prefeito José Augusto Maia que além de tentar enganar e pegar carona, distorcendo os fatos, tenta, mais uma vez, iludir e desvirtuar sua verdadeira atuação como parlamentar que, além de pífia, é suja pelos vários processos penais que responde no STF (por formação de quadrilha, fraudes em licitações e crimes eleitorais), por outros de improbidade administrativa na Justiça estadual e várias condenações, inclusive para devolver milhares de reais aos cofres públicos, pelo TCE.

 

Onde estão as obras que “ele” prometeu? Nenhuma saiu do mero discurso atrasado que o mesmo tem e para ter uma obra para mostrar, pegou carona em uma que já estava encaminhada e confirmada para sair graças à luta deste vereador e do Dep. Paulo Rubem.

Veja e comprove as etapas que este vereador e o Dep. Paulo Rubem percorreram para garantirem esta agencia do INSS pra nossa cidade.

 

Em 2009, busquei o Dep. Paulo Rubem e este destinou uma emenda parlamentar de Meio milhão de reais. No mesmo ano, buscamos, por meio de requerimento, que a prefeitura doasse o terreno para a construção deste empreendimento que beneficiará uma média de 20 mil pessoas, onde foi aprovada a Lei 1.796/2009 que autorizou a doação do terreno ao INSS, mas que não foi concretizado por problemas na prefeitura e no próprio INSS.

 

No ano de 2010, fomos no Ministério da Previdência, para que a emenda parlamentar não ficasse perdida e tivemos a garantia do Ministro do ex-presidente Lula de que a Agência seria construída. Em 2011, nos reunimos com o gerente executivo do INSS em Caruaru, que é o responsável pela nossa região, Sr. Rolnei de Souza, onde o mesmo nos apresentou todo o projeto da Agencia, agora maior, tipo 03, que será construída em nossa cidade.

 

 

Ainda em 2011, novamente com o Dep. Federal Paulo Rubem, nos reunimos com o Ministro da previdência, Garibaldi Alves, que garantiu categoricamente que a Agencia do INSS seria construída em nossa cidade, pois a referida Agencia ainda não teria sido construída por um problema do próprio INSS.  No ano de 2012, renovamos os pedidos e a Câmara de vereadores aprovou projeto autorizando a doação de terreno para a construção da Agencia do INSS, por meio da Lei nº 2.014/2012. Neste mesmo ano, estivemos em audiência com o chefe executivo do ministério da previdência.

 

Já em 2013, solicitamos à prefeitura, por meio do oficio 011/2013, o pagamento dos estudos que estavam irresponsavelmente pendentes desde julho de 2012, na administração falida que o ex-prefeito José Augusto fazia parte. O pagamento foi efetuado pela administração atual e nos reunimos novamente com o Sr. Rolnei de Souza, que nos informou que o próximo passo é refazer a planilha de preços e, posteriormente, a licitação da obra.

 

Estes são os fatos, todos comprovados documentalmente, por meio de Atas, requerimentos, Projetos de Leis, Áudios, Ofícios e Fotos. Contudo, o mais importante, repito, é a concretização desta importante obra, mesmo que alguns tentem menosprezar nossa luta e pegar carona em algo que estava consolidado”.

 

Professor Afrânio Marques

vereador

 

6 Comentários

  1. Adeildo disse:

    GOSTARIA DE PERGUNTAR AO VEREADOR AFRÂNIO HÁ ONDE FOI PARAR A SUA ÉTICA VEREADOR? O SEU GOVERNO ESTAR ENVOLVIDO EM ACUSAÇÕES SERÍSSIMAS COM EVIDÊNCIAS FORTES DE FRAUDE E ROUBO AO DINHEIRO PÚBLICO E O SENHOR O QUE É QUE TEM FEITO PARA ESCLARECER ESTE FATO? ONDE ESTAR AQUELE SEU DISCURSO FORTE, ÉTICO, MORALISTA, CLARO, COESO, HONESTO, CORRETO E LIMPO DE UM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE? QUE DECEPÇÃO VEREADOR.
    SEU GOVERNO CONTRATOU UMA EMPRESA QUE SÓ EXISTE NO PAPEL, QUE NÃO TEM MATÉRIA PRIMA DO PRODUTO CONTRATADO (CARROS), QUE PERTENCE A ASSESSORES DO DEP. ESTADUAL DA SUA ALA, QUE SUBLOCA VEÍCULO DE PARTICULARES POR UM PREÇO 40% MAIS BARATO DO QUE RECEBEU DA PREFEITURA, QUE ESTA EMPRESA COLOCOU VEÍCULOS ADULTERADOS E ATÉ INEXISTENTES PARA A PREFEITURA PAGAR. SE DIANTE DE EVIDÊNCIA ASSIM NÃO SER MOTIVO PARA O SENHOR PELO MENOS PEDIR EM REQUERIMENTO VERBAL EXPLICAÇÃO DA PREFEITURA ENTÃO CAI POR TERRA TODA UMA IMAGEM DE ÉTICO E COERENTE DE VOSSA EXCELÊNCIA TEM OU TINHA.

    O TEOR DA MATÉRIA É OUTRO MAS EU TINHA QUE FAZER ESTAS PERGUNTAS AO NOBRE VEREADOR QUE SINCERAMENTE TINHA UMA IMAGEM DE SÉRIO.

  2. Fabio disse:

    VEREADOR AFRÂNIO ACABASSE DE CONFIRMA O QUE O DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO FALOU NA NOTA QUE MANDOU PARA IMPRENSA.

  3. Carla Lira disse:

    Falso moralista

  4. Antonio mototax disse:

    vereador afrânio,depois de tantas denúncias eu quase choro porque rindo da situação só tem a elite ufana que quando consegue a fana os bens da sociedade.

  5. sandra disse:

    acabe com essa briga com jose augusto,isso já passou, a agência já está vindo, não importa quem é o pai da criança, e sim vc está criando cortina de fumaça para encobrir as falcatruas da gestão do seu prefeito, vc é um falso moralista, se rebele, faça como das outras vezes se vc for ético.

  6. José Pereira disse:

    E sobre a farra das locações, você vai mandar nota também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores