26
outubro

Requerimento de voto de aplauso a prefeito de Toritama esquenta discussões na Câmara de Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quinta-feira (26) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Dos 17 edis, 14 deles fizeram o uso da tribuna, fato que foi antecedido pela apresentação e votação de projetos de Lei e requerimentos.

Nos discursos, boa parte deles girou na divisão de opiniões quanto a um requerimento de autoria do vereador de oposição Marlos da Cohab (PTB). No requerimento, ele solicitava um voto de aplauso ao prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB) e também fazia menção aos recentes anúncios do peemedebista: a entrega de seis ônibus para estudantes e nove ambulâncias, todas compradas com recursos próprios segundo o prefeito.

Dentre os governistas, as opiniões foram divididas, sendo que os contrários colocam a ideia do requerimento como forma de discussão para atingir o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Já os favoráveis não viam empecilho para o voto, mas ressaltam também avanços conquistados pela gestão do prefeito santa-cruzense como o Ame Infantil, a UAP 24h, reforma de UBSs e também as obras de uma nova UBS no bairro Nova Santa Cruz e de um laboratório ao lado do Hospital Municipal. O requerimento, que foi aprovado, teve a seguinte votação:

.

* 10 votos favoráveis, sendo da bancada de oposição e mais quatro de governistas;

* 03 abstenções: Jessyca Cavalcanti, Junior Gomes e Irmão Val (todos da ala governistas);

* 01 voto contrário, do presidente Zé Minhoca.

.

Marlos da Cohab rebate críticas a requerimento que solicita voto de aplauso a prefeito de Toritama

Autor do requerimento, o oposicionista rebateu as críticas dos que se mostraram contrários ao requerimento, que solicitava voto de aplausos ao prefeito de Toritama.

“Não sabia que apresentar um requerimento homenageando o prefeito Edilson Tavares iria incomodar tanto alguns vereadores; um prefeito que, com recursos próprios, vem fazendo ações ao contrário desse prefeito daqui, de uma cidade que arrecada dez vezes mais. O que está faltando é que esse prefeito se comprometa, economize e respeite cada centavo do dinheiro público. Enquanto Toritama se reestrutura e se organiza, essa cidade afunda, pois não sobra nenhum recurso sequer até mesmo para se consertar uma viatura da Guarda Municipal. Dinheiro para se pagar professores, não tem… No transporte escolar… pior ainda” – disse.

Jessyca Cavalcanti rebate Marlos da Cohab e diz que oposição não leva a sério seu papel na Câmara

Em seguida, coube a vereadora e líder do governo dar a resposta frente a solicitação do adversário.

“Fico ouvindo os discursos da Oposição. Não quero desmerecer um gestor público, que estão à frente de seus municípios pelo voto, mas vejo na oposição uma tentativa diária de não levar a sério questões importantes ou distorcer… É o que vejo nesse requerimento, que me abstive de votar. Edilson faz sim o planejamento dele, mas temos que nos projetar aqui. Para a Oposição, os avanços deste governo são poucos e não aceitam a perca do poder que eles antes tiveram” – disse.

De acordo com Jessyca, uma das áreas que mais avançaram na gestão Vieira seria a de saúde, destaca do o atendimento prestado na UPA e também a crianças com microcefalia, além das obras para construção do laboratório ao lado do Hospital Municipal e dinheiro, segundo ela, em caixa para reformas do mesmo hospital.

 

OUTRAS DA CÂMARA

 

Capilé afirma que prefeitura tem R$ 250 mil em dívidas com empresa de saneamento

“No tempo de José Augusto, tínhamos mais de 30 pessoas trabalhando nessa área e agora temos apenas seis. É por isso que Santa Cruz está tão cheia de problemas de saneamento e esses buracos. A prefeitura também está com uma dívida de R$ 250 mil com a empresa que faz os serviços de esgotamento” – disse.

.

Joab rebate críticas de Zé Minhoca a movimento MTST

Segundo Joab do Oscarzão (PSD), na reunião anterior, o vereador chamou os integrantes do MTST de desocupados pelo fato de estarem realizando protestos em rodovias pelo país. Ele rebateu as críticas do presidente da Câmara:

“Nosso movimento não é feito por pessoas desocupadas, mas sim por trabalhadores. Alguns deles podem até ter votado em vossa excelência. O senhor tenha cuidado sobre como fala, já que em 2020 o resultado negativo pode vir. É inaceitável uma pessoa fazer um discurso desse, uma pessoa esclarecida, de nível superior, usar palavras chulas”.

.

Zé Minhoca rebate Joab e reitera posicionamento frente a determinados movimentos sociais

“Reiteradas vezes fui contrário e sou contrário à aqueles movimentos que querem tomar as coisas dos outros a força. Sempre fui assim. Não é impedindo que ninguém se locomova que se resolve as coisas. Fui contrário ontem e sou contrário hoje a esse tipo de manifestação” – reiterou o presidente.

.

Ernesto pede desculpas a eleitores

O líder da Oposição fez um pedido de desculpas na Câmara. Segundo ele, o pedido veio em nome dos integrantes de sua bancada que pediram votos para o deputado federal Luciano Bivar (PSL) que, recentemente, integrou a lista de deputados que não queriam que o presidente Michel Temer (PMDB) fosse investigado por denúncias de corrupção.

“Peço desculpas por ter pedido votos para Luciano Bivar e que ele não votou pelo pedido de investigação do presidente Michel Temer. Peço desculpas, mas nesse eu não voto mais. Errei e peço desculpas” – frisou.

.

Junior Gomes destaca apenas recursos estaduais para cobertura da Central de Feiras

O vereador destacou sua recente visita, junto com outros vereadores e engenheiros, na Central de Feiras e Mercados na formulação do projeto para cobertura do espaço.

O vereador governista, por várias vezes, destacou a atuação de Diogo Moraes e reiterou, por várias vezes, apenas os recursos para as obras que vem da esfera estadual, também parabenizando o governador Paulo Câmara (PSB).

Um Comentário

  1. Eline Pinto disse:

    Gostaria de dizer que os nobres políticos vissem o descaso que está gestão está fazendo com o quadro de funcionário tanto efetivo quanto contratado pois todo trabalhador é digno e merece respeitosamente receber seu salário.obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores