25
maio

As emendas de Zé


José Augusto Maia divulga valores de emendas e aponta 300 mil reais destinados para realização de eventos

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) divulgou na tarde de ontem (24) um relatório, onde constam valores destinados à serviços e obras de várias cidades do Polo de Confecções.

 

Segundo o deputado pernambucano, todos os anos, no mês de outubro, os deputados apresentam ao Orçamento da União, emendas individuais, onde as prefeituras apresentam seus projetos de acordo com a área escolhida pelo parlamentar para a alocação de recursos. Ainda segundo ele, no ano seguinte, no mês de março, as prefeituras recebem a informação do gabinete do seu deputado, com o detalhamento do valor da emenda e a que área a que foram destinados seus recursos.

 

“Cada prefeitura elabora seus projetos e remetem aos respectivos ministérios, para que assim, as obras, equipamentos ou eventos sejam realizados com o devido empenho, acompanhamento e interseção do deputado”, disse José Augusto, que completou, “como deputado federal, representando o Polo de Confecções do Agreste, em especial minha terra natal e meu berço político, destinei só de emendas individuais, 17,3 milhões de reais”.

 

Confira a abaixo valores e destinação das emendas de José Augusto Maia:

 

Valor R$: Ação:
7 milhões Para infraestrutura nas cidades do Polo do Agreste através de consórcio para aquisição de usina asfáltica, patrulha mecanizada e máquina de perfurar poços artesianos;
2,8 milhões Para construção da 2ª etapa de viaduto no cruzamento na PE 160;
1,5 milhões Para construção de um Polo esportivo que envolverá as modalidades de MotoCross, bicicross, skate e outros esportes radicais, além de um ginásio poliesportivo;
1,6 milhões Para construção de 4 policlínicas em SCC e cidades do Polo de Confecções do Agreste;
500 mil Para construção de agência do INSS, tornando a cidade sede do Polo de Confecções, uma regional no atendimento social dos trabalhadores;
400 mil Para aquisição de canos para distribuição de água em zonas rurais de municípios do Polo;
300 mil Destinados à realização de eventos turísticos, ou seja, São João, São Pedro e outros que venham atrair turismo na capital da moda;
300 mil Para investimentos em instituições filantrópicas e sociais:100 mil – Casa da Criança (Católica);100 mil – ADESC;100 mil – Associação de cunho social (Evangélico);

 

400 mil Para investimentos em instituições filantrópicas de saúde do estado de Pernambuco:100 mil – IMIPE100 mil – Altino Ventura100 mil – Hospitais Jesus Pequenino

100 mil – Hospital Santa Luzia

100 mil Para construção de passagens molhadas sobre córregos de águas pluviais na periferia de SCC;
100 mil Para investimentos na justiça eleitoral de Pernambuco, como assim fazem todos os deputados federais do nosso estado.
750 mil Para construção da primeira etapa do viaduto PE 160 cruzamento com a 29 de dezembro
250 mil Para pavimentação em Jataúba.
250 mil Para pavimentação no município de Brejo da Madre de Deus;
250 mil Para construção de pátio de eventos em Brejo da Madre de Deus;
250 mil Para pavimentação em Taquaritinga do Norte;
250 mil Para construção de praça em Taquaritinga do Norte
300 mil Para construções de passagens molhadas em cidades do Polo de Confecções.
Total17,3 milhões Que serão investidos em obras, equipamentos e eventos. Para isso, as prefeituras serão obrigadas a fazerem seus projetos, encaminharem aos Ministérios e estarem em dia com todas as certidões e documentações necessárias para assinarem convênios e receberem, através da Caixa Econômica Federal, os recursos.

 

O deputado disse ainda que parte destas emendas está na Caixa Econômica Federal, mas a liberação destes recursos está condicionada à aprovação dos projetos já encaminhados pelas prefeituras, esperando agora os pareceres favoráveis dos técnicos da Caixa.

 

Para finalizar o deputado, citou os deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira e fez um apelo para que ambos mostrem serviço em favor do povo do Polo de Confecções. “Gostaria muito que os dois deputados estaduais, que se dizem representantes de Santa Cruz do Capibaribe, ao invés de passarem o tempo inteiro tentando me incriminar na Justiça, trabalhassem, assim como eu, e apresentassem ao povo, valores e destinação dos recursos de suas emendas individuais, coisa que até hoje ninguém sabe, ninguém viu”.

 

Assessoria

 

7 Comentários

  1. Jânio disse:

    Fice feliz em saber que o Dep. Federal José Augusto Maia conseguiu indicar essas emendas, agora o que não entendi bem foi ele cobrar dos Dois Dep. Estaduais que eles trabalhassem, mas, todos do Legislativo não tem poder de Executar, seja ele, Vereador Dep. Estadual Dep. Federal e até mesmo senador, agora eles podem através de alguma influência junto ao executivo cobra de forma mais efetiva por ter mais aproximação, outra coisa o Dep. federal Joé Augusto também falou na semana passada que estava viajando para o Sul do País para verificar quais seriam as melhores máquinas para comprar para o consórcio, Dep. pelo amor de DEUS isso não existe suas emendas até podem ser indicadas para esse fim, mas, quem faz esse serviço de abrir licitação para que seja comprado algum equipamento ou contratação de serviço é uma comissão formada através do executivo, aí sim entra a parte das indicações de suas emendas junto aos projetos enviados pelo executivo municipal, mas, o Dep. também cobra dos Dep. estaduais eu até concordo que quaisquer dos Dep. de santa cruz traga várias e várias obras para nossa cidade até porque a cidade está muito carente de obras mesmo, só não concordo quando o Dep. federal José Augusto Maia cobra o seguinte:

    ” que os Dep. Estaduais apresentassem ao povo, valores e destinação dos recursos de suas emendas individuais, coisa que até hoje ninguém sabe, ninguém viu”.

    é como ja falei, não adianta vereador dep estadual ou federal chegar pra população e dizer eu tenho emendas de 10, 15, 20 ou 30 Milhões para santa cruz, mas, cadê essas emendas que até agora nunca chegaram, então fica difícil de acreditar, mostrar aqui no papel é muito fácil e até muito bonito, mas, seria melhor que fosse na prática mesmo, pois, o Dep. já está Legislando na Câmara Federal desde 01 de janeiro de 2010, como ele mesmo falou que agora ia transformar santa cruz em um canteiro de obras, ainda estamos esperando, mas, por que no ano de 2011 ele deveria ter indicado suas emendas para o orçamento de 2012 para santa cruz, pois é, já se passarma praticamente 5 meses do ano de 2012 e até agora, bom até agora esperamos essas emendas dos Deputados, enquanto isso o povo de santa cruz fica ainda esperando mais e mais só não sei até quando.

  2. Jânio disse:

    perdão o Dep. Federal José Augusto Maia está Legislando desde de 01 de janeiro de 2011 e não de 2010 como coloquei no comentário acima.

  3. Jânio disse:

    Sim mais um detalhe caro Dep. federal josé augusto maia, não foram os Dep. estaduais que estão lhe incriminando na justiça, foi o senhor mesmo quando prefeito de santa cruz do capibaribe que na ocasião o senhor mesmo que fez com fosse acusado pelo MP por vários crimes contra o patrimônio público e até formação de quadrilha isso segundo o MP.

  4. ivan disse:

    esse dinheiro num chega aqui nunca pricipalmente si passa pelas maos de ze

  5. Núbia disse:

    2ª etapa de viaduto? E onde é que tem alguma coisa da 1ª etapa feita?

  6. Célio disse:

    Quando sair alguma dessas coisas me diga. Por que já to cheio de mentiras desse cara ai. Quando ele vai nas rádios mentir e ninguém tem coragem de enfrentalo. Agora me falem quando é que comessa alguma obra dessa ai. Eu desafio qual quer um á falar. Ate o propio Zé mane. Lamentavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores