02
novembro

Reação em Toritama


Com obras saindo do papel, prefeito Odon esboça uma reação para as eleições municipais de Toritama

 

Foto: Elivlado Araújo

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

 

O mês de outubro deixou um saldo politicamente positivo para a gestão Odon Ferreira na Capital do Jeans. A típica frase ‘aos 45 do segundo tempo’ é a mais apropriada para o momento atual do seu governo.

 

Após um longo período de bombardeios da Oposição, o prefeito navega agora em águas tranquilas. Novamente com a maioria na Casa Legislativa (7×6), barrou novas tentativas de CPI e parcialmente desarmou a grupo adversário.

 

As promessas

 

A exemplo de qualquer político, o prefeito Odon apresentou um plano de governo ousado e revolucionário. Com o passar do tempo, tantas promessas e quase nada cumprido se tornaram o primeiro estopim na mão da Oposição.

 

A crise

 

Eleito com doze dos treze vereadores, a situação erra de absoluto controle na base governista. Com altos e baixos, a Oposição chegou a estar com dez vereadores dispostos a caçar o mandato do Prefeito Odon. Constantes mudanças nas secretarias, escândalos e denuncias de improbidade administrativa, pedidos de CPI`S e o rompimento com a vice-prefeita enfraqueceram consideravelmente o governo do PSB.

 

Momento atual

 

Informações de bastidores divulgadas há meses, começam a se confirmar. A notícia é que a Prefeitura teria em caixa cerca de R$ 3 milhões para gastar com obras no município.

 

Com base no discurso do vereador Arimatéia de Carvalho (PSD), ‘Se o Prefeito fizer logo no inicio o povo esquece’, a frase que foi dita pelo parlamentar nos microfones da Rádio Líder FM ao anunciar a ordem de serviço para as obras do Campo de Futebol, reforça a ideia de agora a tão comentada mudança começa a acontecer. Na última sexta- feira (31) a prefeitura entregou á população do Bairro Independente, a segunda UBS (Unidade Básica de Saúde) do município e já trabalha para conclusão da Unidade do Bairro Duque de Caxias.

 

Ciosac

Foto: Arquivo.

 

A chegada definitiva do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) antiga CIOSAC, caiu como uma luva nas mãos do governo.  O Batalhão foi alvo de muita polêmica e desconfiança de sua instalação na Capital do Jeans. O Prefeito Odon cobrou publicamente no discurso de inauguração a promessa de um parlamentar, que teria afirmado que vestiria uma saia, caso o Batalhão ficasse no município.

 

E a oposição?

 

Outro ponto positivo para base governista é o fato de não se preocuparem com a Oposição, já que os que se dizem oposicionistas estão com as atenções totalmente voltadas para as eleições municipais. A oposição se aferrenha em uma disputa interna entre os grupos de Lucinha (PSDB) e Edilson Tavares (PMDB), deixando de lado o gestor atual que trabalha e articula sua reeleição. Para Odon Ferreira, quanto mais candidatos melhor, a briga entre eles desvia o foco de quem estar no poder.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

2 Comentários

  1. ricardo disse:

    NOTICIA MUITO TENDENCIOSA, NÃO CONDIZ COM OS FATOS REAIS, ALÉM DO DINHEIRO DA PREFEITURA ESTÁ EM DEFICIT, TODAS AS OBRAS FEITAS ATÉ AGORA INCLUSIVE DA SAÚDE QUE DIZEM QUE FOI LUCINHA QUE FEZ, FORAM TODOS DE DINHEIRO FEDERAL, NENHUM RECURSO DA PREFEITURA FOI APLICADO, POIS A MESMA NEM DINHEIRO PARA PAGAR OS SALARIOS TEM, ESTAO FAZENDO MANOBRAS DE REDIRECIONAMENTO DE VERBAS PARA PODER PAGAR SALARIOS. ENTAO NÃO VENHAM ENGANAR O POVO QUE ISSO É FEIO E TIRA A CREDIBILIDADE DO SITE…..

  2. ARNALDO FERREIRA disse:

    Boa noticia, Toritama foi deixada aos pedacos desde o final da administraçãõ de MARCELO ANDRADE, o FLAVIO de certa forma deixou a prefeitura estruturada e andando, apesar dos dos ultimos messes que foi um desastre, o ODON vem danco condinuidada com muitos sacrificios, para o proximo prefeito a cidade sera mais facil de administrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores