11
dezembro

Protesto


Agentes de Saúde protestam cobrando salário atrasado e pagamento na data correta estipulada para a categoria

Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quarta-feira (11), cerca de 50 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também outros funcionários estão protestando pacificamente em frente a prefeitura municipal para cobrar pelo pagamento, no prazo, dos salários.

 

Com faixas, cartazes, apitos, nariz de palhaço e gritando palavras de ordem, os agentes alegam que é o segundo mês que o salário da categoria atrasa.

 

De acordo com eles, o prazo limite para pagamento é até quinto dia útil após a data real de pagamento, que é no fim do de cada mês e que estão cobrando agora para que o fato “não se torne costumeiro”, como alegou o presidente da Associação dos ACS, Gilmar da Saúde.

“Nós estamos aqui para cobrar uma posição sobre este problema, pois já é a segunda vez que nosso salário atrasa. Muitas pessoas que estão aqui já estão com contas atrasadas como aluguel, botijão de gás e eu acho que é injusto o que estão fazendo com nós, funcionários públicos”, destacou.

De acordo com outros manifestantes, o dinheiro que seria usado para o pagamento dos salários já estaria depositado na conta de responsabilidade da prefeitura desde o dia 22 de novembro, mas o pagamento não foi realizado.

 

Uma comissão foi recebida pela prefeitura para falar com o assessor de gabinete Edmauro Torres. De acordo com a assessoria da prefeitura, o Secretário de Saúde Breno Feitosa foi comunicado do manifesto e que está a caminho para tratar do assunto.

 

Os agentes afirmaram que irão esperar a chegada do secretário. A nossa equipe de reportagem permanecerá no local para trazer maiores informações.

10 Comentários

  1. Josiel Augusto disse:

    Protesto, kd o resto dos funcionarios?? Isso é um protesto ou meia duzia de taboquinhas fazendo barulho?

  2. Tania disse:

    Edson Vieira = Toinho do Pará. Idiota foi quem se iludiu achando que seria diferente.

  3. veronica disse:

    é a saúde de primeiro mundo, mais humana.

  4. Diogo disse:

    Deixe de ser hipócrita rapaz eles s´estão correndo atrás dos seus direitos deixe disso de querer colocar politica no meio de tudo vamos crescer.

  5. Marcos Antonio disse:

    Talvez Josiel não esteja com salário atrasado ou não seja funcionário público, o que se discute não é lado político e sim pais e mães de família que trabalham e tem compromissos a cumprir e dependem do seu pagamento. Esses mesmos funcionários se não cumprirem com suas obrigações serão cobrados pela sociedade, agora é a hora do povo cobrar que gestor tenha responsabilidade e pague em dia o salário do funcionalismo.

  6. ane disse:

    ESSA É CHANCE QUE TEM PARA O POVO.

  7. Núbia disse:

    Para o rapaz desinformado que disse que o protesto foi de Taboquinhas, fique você sabendo que eu votei em Edson, nunca votei, nem votarei, em cabecinha, cabeção, e muito menos taboquinha, sou funcionária da Saúde há 16 anos e estou revoltada como os atrasos dos nossos pagamentos. Gostaria muito de ter participado do protesto de hoje, mas como responsável que sou e para que a população não ficasse sem atendimento fui trabalhar!

  8. Eiinstein disse:

    só em santa cruz que os doentes políticis ficam ao lado do poder público quando estão errados, talez estas pessoas doentes e apaixonadas devem estar com suas contas todas em dia, por isso que ficam ignorando o sofrimento alheio, tome vergonha na cara e dê um voto de apoio a estes coitados que ficam cuidando da nossa saúde. esqueçam essas doenças políticas.

  9. luciara disse:

    Tem que ver onde estar o erro, se boa parte do funcionalismo desde o dia 2 de dezembro, já receberam mas a saúde não.

  10. FLAVIO QUEIROZ disse:

    é mesmo,josiel com certeza está com o salário em dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores