08
novembro

Professores da rede municipal denunciam novo atraso no pagamento de salários


img_8951
Foto: Elivaldo Araújo.

Na tarde desta terça-feira (08) a redação do Blog recebeu quatro professores efetivos da rede municipal de Santa Cruz, que também representam o sindicato da categoria (Sinduprom).

O assunto foi a denúncia feita, por parte desses profissionais, de um novo atraso no pagamento de salários, desta vez do mês de outubro, por parte da prefeitura local.

Os professores alegam que, na parte da manhã, teriam buscado informações na prefeitura e que lá tinham ouvido a resposta de que o pagamento não seria realizado na data de hoje, segundo eles, limite para recebimento de seus vencimentos.

De acordo com a professora Elieudes Bezerra, atrasos no pagamento dos salários vem acontecendo desde o mês de julho e, quanto ao mês de outubro, ela questiona o porquê do não pagamento na data correta.

Ainda segundo ela, nos meses de agosto e setembro, houve pagamento na data certa em algumas categorias, denunciando uma divisão onde professores do EJA ficaram sem receber na data certa.

Segundo ela, a prefeitura já dispõe de recursos para o pagamento do mês de outubro e destacou de onde viria o dinheiro.

“As informações que nós temos são de que hoje não sairá pagamento para ninguém. Na última assembleia que fizemos sexta-feira (04) na Câmara de Vereadores, ficou decidido que, caso o pagamento não saísse hoje, convocaríamos uma nova assembleia para tirarmos o posicionamento de como a categoria vai agir. Chegar ao quinto dia útil e não receber salários, fica complicado porque todos têm seus compromissos” – disse.

Segundo a professora, o município já teria recebido em dia as parcelas do Fundeb e não entende o porquê do não pagamento.

“Procuramos a administração para responder o motivo de não ter realizado o pagamento e eles nos disseram que não tem dinheiro em caixa para o pagamento de todo mundo. Amanhã sairia para os efetivos e na quinta-feira para os contratados” – frisou.

Elieudes citou também que, com a assembleia realizada a partir das 09h desta quarta-feira (09), as aulas serão paralisadas no período da manhã. Ainda segundo ela, caso o problema não seja solucionado, uma parada será realizada e já na sexta-feira, a categoria irá participar da paralisação nacional.

“A questão de que pararemos (a tarde) de amanhã e na quinta-feira vai depender dessa assembleia” – pontuou.

Prefeitura deve enviar resposta ainda hoje

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e nos foi confirmado que uma resposta para a polêmica será dada, possivelmente, ainda hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores