23
setembro

Prevenir é a chave


Projeto de Lei propõe iniciativas para frear aumento de casos de DSTs em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto Angela Scalon – Divulgação

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, um Projeto de Lei para estimular campanhas de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), especialmente Aids e Sífilis.

 

O projeto, de autoria do vereador Luciano Bezerra (PR), tem como objetivo a realização de campanhas de prevenção em todos os eventos do calendário oficial do município a exemplo da distribuição de preservativos e orientações ao público.

 

De acordo com o vereador, a motivação para o projeto se deve ao aumento na quantidade de casos das duas doenças acima citadas, números que foram detectados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

 

Entre 2009 e 2014 houve um aumento de 94% dos casos de HIV no município e um crescimento ainda maior foi registrado em relação a Sífilis.

 

“Fiquei preocupado com os números, por isso decidi criar esse projeto para que seja implantada essa ação de divulgação de informações e distribuição de preservativos nos eventos do município, o que pode contribuir para a diminuição das doenças, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, disse o vereador, através de nota.

 

O projeto deve ser levado a pauta de discussões nesta quinta-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores