06
fevereiro

Prefeitura assina contrato objetivando construção de Centro de Reabilitação Infantil


Prefeito e representante da Caixa assinam o contrato – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (06) foi realizada, na prefeitura municipal, a assinatura de um contrato de repasse de recursos junto à Caixa Econômica Federal, com objetivo de construção de um Centro de Reabilitação Infantil em Santa Cruz.

Além de representantes do banco, o evento contou com presenças do prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Saúde Breno Feitosa, vereadores e também funcionários e correligionários.

De acordo com o que foi exposto, a assinatura do contrato, no valor de R$ 598.500,00 oriundos de recursos federais do Ministério da Saúde, seria a primeira etapa para viabilizar a construção do Centro, que ficará no anexo do AME Infantil, no bairro Nova Santa Cruz.

As próximas etapas seriam a elaboração do projeto arquitetônico por parte da prefeitura e também a compra dos equipamentos pela mesma a serem usados no local, assim como a abertura do edital de licitação para construção da nova unidade de saúde.

De acordo com o prefeito, a estimativa é que prefeitura entre com uma contrapartida adicional que pode chegar a até 30% desse valor apenas para execução da obra, sem contar ainda com a compra de equipamentos para o novo espaço. Ele e o secretário Breno falaram sobre a liberação desses recursos.

“Fico feliz com isso, mas sei que qualquer dinheiro que se invista na saúde ainda será insuficiente perante as demandas que temos, mas quando conseguimos um recurso federal, através de muito planejamento que temos, os frutos saem. O ano passado, foram mais de R$ 10 milhões que conseguimos com a Caixa, fora outros convênios” – disse Edson.

“Se o município de Santa Cruz vem obtendo cada vez mais repasses via caixa, é sinal que ele está tomando conta de seus compromissos e de seus contratos” afirmou Marcos, superintendente da Caixa Econômica Federal.

 

“A gestão demonstra, desde seu primeiro dia de atividade, sua seriedade quanto aos investimentos na Saúde e temos ampliado nossa parceria com a iniciativa privada e com ONG’s para que pacientes infantis possam ser atendidos. Graças ao empenho, implantamos no AME o início desse projeto com as crianças com microcefalia. As crianças estavam sofrendo muito para fazer essa reabilitação em outras cidades e agora nós poderemos ter isso aqui e será ampliado. A semente foi plantada e logo teremos esses frutos” – frisou.

Ainda de acordo com Breno, o projeto deve ser concluído em até 90 dias, sendo que a licitação deve ser aberta em até 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores