23
janeiro

Exclusivo


Justiça nega liminar que solicita o início da CPI e Rui desiste de ação contra Ernesto Maia

.

No fim da manhã desta quinta-feira (23), o blog recebeu, através do advogado e colunista Euzébio Pereira, revelações importantes  sobre dois casos que chamaram a atenção da opinião pública nos últimos meses: o pedido de CPI pela oposição no escândalo da “Farra das Locações” e também a ação movida pelo ex-vereador Rui Medeiros contra Ernesto Maia (PSL), por infidelidade partidária.

 

De acordo com Euzébio, a justiça indeferiu o pedido de liminar pleiteada por vereadores da oposição ao governo Edson Vieira para a implantação da CPI pela Câmara, fato que deve esquentar ainda mais as discussões nos próximos dias.

 

Além disso, Euzébio também trouxe mais discussões sobre o caso Rui/Ernesto, sinalizando mais evidências, segundo ele, que a ação movida por Rui Medeiros seria um suposto esquema de manobra política para preservar o mandato do líder da Oposição.

 

Confira a coluna na íntegra:

 

No Terreno da Incoerência

.

Há vários anos o SENAI vem capacitando cidadãos de Santa Cruz (e região) com cursos voltados, principalmente, para nossa principal economia: a confecção. A quantidade de beneficiados com os cursos é impressionante, fazendo com que a “Escola SENAI” tenha um merecido reconhecimento de nossa gente.

 

Nestes últimos dias tem-se debatido a questão da doação de um terreno para a construção a nova Sede do SENAI, que irá comportar um grande complexo educacional, algo absolutamente necessário e fantástico, diante da grandiosidade do projeto apresentado.

 

Acredito que é ponto pacifico que o pleito do SENAI é justo e necessário, mas quanto ao local escolhido temos que levantar alguns pontos.

 

Primeiramente é importante colocar que nossa cidade sofre com a falta de terrenos públicos, seja por irregularidades cometidas por ex-prefeitos, como doação ilegal de terrenos (inclusive processados por improbidade administrativa), seja por tantos outros espaços públicos que não servem para a coletividade.

 

Ouvi semana passado o prefeito, Edson Vieira e o Secretário de Educação (e vice-prefeito), Dimas Dantas discordando sobre o local solicitado e disponibilizado pela prefeitura para a construção da “escola”, onde Edson defende a doação de parte do espaço da Escola Ivone Gonçalves, concordando com os estudos técnicos do Senai e Dimas entende que o espaço deve ser utilizado para construção de uma creche e servir de área de lazer dos alunos.

 

Ambos tem suas boas razões. O prefeito por querer alocar a escola em um lugar que seja adequado e o secretário por estar atento a questões importantíssimas, como a ampliação da rede de creches e a área de lazer dos estudantes, uma vez que poucas escolas municipais contam estrutura apropriada e, menos ainda, com área de lazer.

 

O debate deve ser ampliado (e será) e, particularmente, acredito que a melhor opção seria doar o terreno onde funcionou inicialmente a escola, na Rua Maria Paulina, ao lado do Campo municipal, área geograficamente central, com diversos estabelecimentos de ensino ao redor e que conta com espaço suficiente, inclusive de área imensa que é/foi pública e que serve apenas de “estacionamento” para alguns privilegiados.

 

 

VAPT-VUPT

 

Desistiu da Ação

 

O suplente de vereador, Rui Medeiros, requereu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a desistência da ação em que pedia o mandato do vereador Ernesto Maia por infidelidade partidária. Suspeita-se que diante da proximidade entre os vereadores, este processo pode ter sido uma manobra para preservar o mandato de Ernesto… Mas, diante de algumas decisões do TSE, o Ministério Público Eleitoral poderá continuar com a ação e tirar o sono (e o mandato) de Ernesto Maia, já que é entendimento que o mandato pertence ao partido e não a pessoa.

 

Justiça nega pedido sobre CPI da KMC

 

O imbróglio vem desde o ano passado e parece que vai durar um pouco mais para chegar ao término. Falo do imbróglio que se tornou o aluguel, por parte da prefeitura, de veículos para servir a administração/população no início da gestão. A bancada de oposição entrou com um pedido de CPI na Câmara e, na justiça, com uma ação para o início dos trabalhos da comissão. O fato é que por estar “ausente os requisitos legais” a justiça indeferiu (negou) a liminar pleiteada por vereadores da oposição ao governo Edson Vieira. A cada dia vai afunilando a questão. A justiça se posicionou, neste momento, contra. O TCE e o Ministério Público não se pronunciaram.

 

Equipe competente

 

Sabendo que muitos dos projetos lançados pelo governo federal são de análise técnica e com critérios objetivos, a secretaria de Educação do município montou uma equipe bastante competente e que, em pouco tempo, já mostra grandes resultados, tais como a conquista de três novas creches.

 

Parabéns ao Secretário Dimas Dantas e ao professor Moisés Américo que vem, dia a dia, “cavando” mais projetos para a área da educação. São de atitudes assim que a administração pública precisa.

 

Espero que o “caroneiro federal” não queira levar os méritos das conquistas…

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

3 Comentários

  1. ricardo disse:

    VERGONHAAAAAAA essa justiça do brasil é uma merda os politicos roubam roubam e nao acontece nada esse caso é explicito que houve roubo tanto é que junior gomes nao assina a cpi por que sabe que se assinar o prefeito é caçado isso é uma vergonha pra nossa cidade desse jeito nossa cidade nunca vai se livrar desses politicos corruptos!!!!!!!!

  2. José Pereira disse:

    A justiça se manifestou contra a liminar para instalar a CPI e não sobre as denúncia da KMC. E será que o Ministério Publico e o TCE ainda não estão investigando? Vamos ver como vai terminar essa novela.

  3. jose maria tracoso disse:

    REALMENTE É UMA VERGONAH TEMOS UMA JUSTIÇA VENDIDA, QUANDO NAO É DE UM LADO É DE OUTRO. TÁ NA CARA O CASO DA KMC LOCADORA E DA MERENDA VENCIDA POR A EMPRESA QUE FORNECEU PARA O ATUAL GOVVERNO MUNICIAPL. INDEPENDENTE DE PARTIDO A JUSTIÇA DEVE SER FEITA E OS CULPADOS CASSADOS INCLUSIVE SE O SR PREFEITO SABIA E ACOBERTOU TUDO O QUE É BASTANTE PROVÁVEL, OU SERIA COMO LULA QUE NAO SABIA DE NADA?????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores