17
setembro

Polêmica radiofônica


“Se isso acontecer novamente, vou ter que procurar meus direitos”, afirma Vânio Vieira sobre polêmico corte de seu discurso pela Rádio Vale AM

 .

Em entrevista concedida ao blog, o vereador Vânio Vieira (PSDB) falou sobre a polêmica em relação a não veiculação de seu discurso pela emissora Rádio Vale AM.

 

O fato aconteceu durante a reunião ordinária realizada em nove de setembro, no momento em que o mesmo fez o seu discurso na tribuna da Casa de Leis.

 

De acordo com declarações dadas pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC), que também é diretor geral da emissora, Vânio teria deixado de contribuir com o pagamento da cota de bancada destinada para rádio, no valor de R$ 100,00 / mês, para que os discursos sejam veiculados.

 

Ronaldo ainda afirmou que, durante a reunião realizada na manhã de ontem (16), a secretária de Vânio teria dito, e reafirmado para a secretária da emissora, que ele não mais pagaria a cota em solidariedade ao vereador e também candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL), cujos discursos foram cortados pela emissora em virtude do período eleitoral.

 

Durante a entrevista, Vânio citou que Ronaldo, na reunião anterior, teria lhe dito nos corredores a mesma afirmação, mas que nada de valores financeiros foi explicado.

 

“Eu acho que eles não queriam que eu falasse alguma coisa. Inclusive, até porque, no meu discurso, eu toquei até no assunto de umas gravações que tem aí a respeito do deputado Diogo Moraes, que rodam aí no WhatsApp a respeito da questão da PE-160. Nas gravações, ele cita que quer que (a duplicação) da PE saia em cima da eleição, para ele pipocar, estourar de votos… Que não está pensando no problema das pessoas, na dificuldade que temos de transitar nessa PE e vidas estão sendo ceifadas por conta disso. Eu acho que, por isso, cortaram meu discurso”, frisou Vânio.

 

Vânio citou ainda que uma pessoa, sem citar quem, teria mandado Ronaldo cortar o seu discurso. Indagado se ele acha que o fato poderia acontecer mais uma vez, ele citou que sim, mas se isso acontecesse, procuraria seus direitos, inclusive na Justiça.

 

 

Nota da Rádio Vale AM


A Rádio Vale faz escola em Santa Cruz do Capibaribe há três décadas. A Vale é uma emissora comercial que possui ótimos índices de audiência, inclusive com alcance considerável em toda zona rural de nossa região. Algo que não ocorre com algumas emissoras que mesmo atuando de forma irregular não ultrapassam os limites urbanos da capital da moda. 

 

Nossa emissora é formada por profissionais de verdade que trabalham com respeito e dignidade, respeitando e convivendo cordialmente com a concorrência.

 

Servimos de espelho para as emissoras que operam em FM, que copiaram nossa programação e transplantaram para suas grades nossa forma de fazer jornalismo.

 

O Blog do Ney Lima postou na última segunda-feira, 15 de setembro, uma notinha onde acusa nossa emissora de  “não abandonar os velhos costumes” e tenta nos prejudicar expondo que é recorrente a prática de não transmitir pronunciamentos nas reuniões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (se referindo a suspensão na transmissão do discurso do vereador Vânio Vieira).

 

Por fim a nota nos acusa de permitir que ocorram interferências políticas em nossa programação. Essas exposições são descuidadas, inverídicas, maldosas e prejudiciais ao nosso trabalho. Fato esse que não permitiremos passar em branco. Não iremos permitir que uma emissora de décadas tenha sua história prejudicada pela concorrência mesquinha ou por interferências maldosas.

 

É nossa obrigação agradar a todos os ouvintes, sendo assim responderemos a sociedade e não ao vereador Vânio Vieira ou ao Blog do Ney.

 

Vamos aos esclarecimentos:

 

1-        A Rádio Vale AM é uma emissora comercial que transmite as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe através da manutenção dos custos dessa transmissão por parte dos vereadores situacionistas. Não possuímos QUALQUER CONTRATO com a Câmara Municipal de Vereadores.

 

2-        Nunca cobramos nada dos vereadores oposicionistas, nem tampouco os procuramos. E mesmo assim sempre transmitimos todos os discursos.

 

3-        A transmissão do discurso do vereador Ernesto Maia, que é candidato a deputado estadual, foi suspensa por orientação de seu próprio setor jurídico. Fomos informados pelo jurídico do candidato que a transmissão abriria brecha para que outros vereadores pudessem entrar na justiça reclamando, afinal a transmissão poderia configurar crime eleitoral, tendo em vista que estaria sendo beneficiando um candidato em plena campanha política. Nossa postura de suspender foi apenas no intuito de preservar a figura do vereador Ernesto Maia, a nossa emissora e a Casa Legislativa.

 

4-        Ao ser procurado pelo nosso funcionário a fim de receber o pagamento o gabinete do vereador Vânio Vieira nos informou que em solidariedade ao vereador Ernesto Maia o Vânio não iria mais realizar os pagamentos. Foi dito e reiterado pela assessora do vereador Vânio Vieira que o mesmo não iria mais contribuir com a transmissão em solidariedade a Ernesto Maia.

 

5-        Nunca foi imposição da presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores a suspensão de fala de nenhum vereador. Pois a transmissão nunca foi paga pela Câmara e sim pelos dez vereadores situacionistas. Que inclusive receberam todos os recibos dos pagamentos.

 

6-        O Blog do Ney não deve percorrer esse caminho de tentar prejudicar a emissora mãe da comunicação em Santa Cruz do Capibaribe. Coincidentemente o Blog do Ney é gerido pela mesma empresa que dirige também a Rádio Polo FM. Emissora ligada ao vereador Ernesto Maia, e que poderia transmitir também as sessões ordinárias do Poder Legislativo. Não se sabe o motivo, porém assim não procede.

 

7-        Possuímos em nosso quadro de colaboradores jornalistas, radialistas, comentaristas e repórteres sério que desfrutam de total liberdade para expor suas opiniões e posicionamentos. Nossa emissora não é falsa e medíocre a ponto de se comportar com uma imparcialidade mentirosa e mercenária. Nossos colaboradores são livres para expor seus posicionamentos, no entanto, respeitamos as diferenças e quando solicitado dispomos total espaço para as mais diferentes correntes políticas.

 

 A Rádio Vale é o veiculo que mais divulgou nossa terra para toda a região. A Vale FM está chegando para fazer a diferença e continuar a fazer escola. 95 % dos que fazem comunicação em nossa cidade passaram pela Vale. É bom e bonito saber reconhecer essa história.

 

Acreditamos na seriedade do Blog do Ney e contamos com a publicação dessa nota.

 

Diretoria Rádio Vale AM

 

Nota do Blog do Ney Lima

 

A “curtinha” publicada neste blog não teve a pretensão de diminuir a história da Rádio Vale do Capibaribe e sua importância na sociedade. Compreendemos inclusive que seus comunicadores nada tem haver com as decisões da direção da emissora.

 

A publicação crítica se deu pelo fato que historicamente as interferências políticas ocorreram na emissora e em circunstâncias parecidas que não nos cabe lembrar, já que a população é conhecedora.

 

A Avant Comunicação e Mídia (empresa detentora deste Blog e da programação semanal da Rádio Polo FM) de fato não se interessa em transmitir as reuniões da Câmara de Vereadores por priorizar a programação musical no turno da noite. Porém, se fizéssemos, transmitiríamos a fala de todos os parlamentares sem nenhuma restrição.

 

Não reconhecemos na Rádio Vale do Capibaribe uma emissora concorrente.

 

Avant Comunicação e Mídia

Um Comentário

  1. ana torres disse:

    Dá pra notar,a mudança do blog do Ney Lima.Passou a ser tendencioso (contra o prefeito Edson Vieira),depois que o Ney foi ser o gerente da radio polo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores