11
dezembro

Polêmica dos atrasos


Secretário municipal de saúde afirma que prefeitura tem antecipado os pagamentos

Foto: Diário da Sulanca

 

Durante os protestos realizados nesta quarta-feira (11) por agentes de saúde do município, o secretário municipal de saúde, Breno Feitosa, participou de reunião com membros do protesto.

 

De acordo com Breno, o problema nos atrasos de pagamentos se dá por conta de um atraso na disponibilização dos recursos por parte do governo federal e que a prefeitura vinha efetuando os vencimentos com antecedência.

 

“O que acontece é que nós estamos antecipando o pagamento. Levando em consideração que o recurso vindo do governo federal chega com 30 dias de atraso […] Os repasses do Ministério da Saúde seguem esse calendário de atraso, o funcionário trabalha um mês e o pagamento é repassado no outro” pontuou.

 

O secretário relatou que a prefeitura estava fazendo os pagamentos com recursos próprios de maneira antecipada, porém nos últimos dois meses a diminuição no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) contribuiu para gerar dificuldades no fechamento dos valores.

 

Breno ainda disse que foi acordado que será elaborado um calendário em parceria com a Caixa Econômica Federal contendo as datas dos pagamentos, para possibilitar uma programação entre os servidores.

 

Ouça a entrevista com o secretário>>>Entrevista Breno Feitosa – Por Beto Melo

2 Comentários

  1. ane disse:

    É FALTA DE DINHEIRO MESMO A MUDA TA É CHEIA DE SERVIDORES,E AGORA NAO TEM COMO PAGAR A FOLHA LOTADA,PAGA COM ANTECEDÊNCIA MENTIR MENOS, O POVO NÃO É BESTA.

  2. Manoel dos Santos disse:

    Por que tanta mentira? Não é verdade que o FPM diminuiu. Ney vc se diz sério confira os repasse mês a mês em relação aos anos anteriores e vai perceber que não houve redução. http://www3.tesouro.gov.br/estados_municipios/municipios_novosite.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores