13
dezembro

Polêmica à vista


Dida de Nan, Ernesto Maia e a polêmica no projeto do Calçadão do Moda Center

Fotos: Natam Liberato

 

Os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Ernesto Maia (PSL) estiveram participando de um bate-papo no programa Rádio Debate desta sexta-feira (13) e tocaram na polêmica do projeto de construção do novo Calçadão do Moda Center.

 

Dida de Nan considerou perseguição a postura dos vereadores oposicionistas em relação a pronunciamentos do vereador sobre o projeto do Calçadão. Dida comentou que seja talvez pelo fato dele ser o líder do governo municipal na câmara.

 

“Me jogaram contra os feirantes de lá (do calçadão) até com bicicletas de som, que foi o que achei mais grave” pontuou.

 

O vereador Ernesto Maia afirmou que Dida não tem prestígio com o governo municipal, que não o enxerga como o líder.

 

“Dida é um defensor. Eu não vejo o governo Edson Vieira dando essas condições a Dida dele ser líder. Informações do governo Dida não têm, muitas indagações que nós fazemos, Dida não sabe, algumas informações próprias do governo nós sabemos primeiro que Dida que é líder do governo” disparou Ernesto.

 

O vereador tucano afirmou que ser líder do governo não é saber de tudo, mas quando não tem a resposta procurar se informar. Dida também afirmou que os vereadores Ernesto, Carlinhos da Cohab (PSL) e Deomedes Brito (PT) fazem jogo duro contra a prefeitura .

 

Ernesto Maia afirmou que o governo municipal não confia em Dida de Nan como líder e que essa liderança teria sido um prêmio de consolação para que o mesmo não disputasse a presidência da câmara. De acordo com Maia, a prefeitura não acredita na competência do vereador situacionista para a presidência da Casa Dr. José Vieira.

 

“Não adianta Ernesto querer me jogar contra o prefeito Edson Vieira, ele não vai conseguir. E a respeito da (presidência da) câmara de vereadores, lógico que Edson achou que Junior, no momento, já vinha de um mandato, estava bem mais preparado que eu. E eu não forcei a barra. Quando deixei meu nome à disposição do grupo foi porque naquele momento um vereador disse que não votava em Junior Gomes e para não prejudicar o grupo eu deixei meu nome a disposição. […]Eu não sou desses vereadores que gostam de dar trabalho a prefeito e ao grupo” afirmou.

 

Denúncias no projeto do Calçadão

 

O vereador Ernesto Maia relatou que a prefeitura vem dando “chá de cadeira” na bancada de oposição quando esta procura informações. O vereador apontou denúncias no processo licitatório para construção do Calçadão do Moda Center. De acordo com Ernesto parte do projeto chegou de última hora nas mãos da oposição e faltando informações importantes.

 

Segundo Ernesto, a prefeitura retirou dos papéis que entregaram a oposição, o nome das firmas que participaram do processo licitatório, exceto a firma contemplada. O vereador aponta que a empresa vencedora, a Santa Cruz Construção é formada por sócios da CP Construção e da Construtora Camilo Brito. De acordo com Ernesto, o fato mais grave encontrado até o momento, está na mudança de valores no capital social da Santa Cruz Construção. O vereador relata que existe uma cláusula que proíbe a participação de empresas que tenham menos de 10% do valor da obra em capital social e a firma vencedora mudou seu capital social, entre os dias 14 ou 15 de agosto, de apenas 20 mil reais para 1,5 milhão de reais e retirou sócios da CP Construção do processo.

Um Comentário

  1. valdir disse:

    ernesto quado reclama e com saudade do poder e dida dizer que não gosta de trabalho a prefeito e o mesmo que dizer que não tem opinião propiá ou tem medo de defendela
    estamos arrumados com esse politicos das antigas acorda santa cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores