27
janeiro

Polêmica


“Não temos direito algum. Quem manda, de fato, é a Situação”, dispara Fernando Aragão

Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao blog, o vereador Fernando Aragão falou sobre o clima quente entre as bancadas na primeira sessão extraordinária do ano realizada, na manhã de segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores.

 

Em pauta, o polêmico tema da divisão das comissões permanentes da Casa de Leis. Na entrevista, o vereador mostrou sua insatisfação com o presidente Afrânio Marques (PTB) em não abrir, segundo ele, a possibilidade de discussão quanto à partilha das comissões, especialmente as de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento.

 

Em outras legislaturas, havia uma divisão mais equilibrada em relação, especificamente, a estas duas comissões, divisão esta quebrada desde a posse do atual governo.

 

“Infelizmente, ele já vem determinando. Ele não tem a maioria; que pelo menos tapeasse um pouco com a discussão para ver, mas não… Chegou dizendo e acabou-se. Houve discussão?! Houve democracia?! Houve satisfação?! Não! Então, é um rolo compressor. Se você tem a maioria, você passa por cima de todos, mas é assim mesmo. A política, infelizmente, parte para uma coisa que nós somos representantes de um povo e que nós não temos direito algum. Quem manda, de fato, é a Situação. O prefeito determina e não há discussão nenhuma.”, pontuou.

 

O vereador citou que sua bancada irá, segundo ele, se empenhar em intensificar o trabalho nas comissões que restaram a bancada: Educação, Cultura e Saúde e Obras, Urbanismo e Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores