08
setembro

Pedidos de CPIs em Santa Cruz do Capibaribe


Pedidos de CPIs na Câmara não tem prazo definido para entrar nas votações em plenário, afirma Afrânio Marques

 

Foto: Thonny Hill - Arquivo.

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), foi questionado sobre os novos pedidos de CPIs que tramitam na Casa de Leis.

 

Os pedidos de CPIs que tratam da licitação para compra de tortas servidas em coffee-breaks e da distribuição de pontos no Calçadão Miguel Arraes de Alencar geram muita expectativa já que atingem, diretamente, ações tomadas pela gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

Vale ressaltar que na presidência do vereador Junior Gomes (PSB) dois pedidos de CPIs foram engavetados: o que solicitava a investigação de contratos com a KMC Locadora LTDA (que ficou conhecido como a “Farra das Locações de veículos”) e a dos Eventos Públicos (que envolvia supostos pagamentos de dinheiro público na festa de aniversário da esposa do prefeito, Alessandra Vieira, assim como supostas propinas para manutenção de empresas que prestaram serviços em eventos públicos).

 

Questionado sobre como seria o comportamento do presidente diante desse cenário, haja vista que o mesmo pertence a bancada de situação e terá à frente o período de um ano que antecedem as novas eleições, ele respondeu.

 

“Desde a última reunião do primeiro semestre em que a oposição colocou esses pedidos de CPIs, eu disse que iria seguir uma ordem e temos seguido. Temos colocado na pauta os requerimentos. Temos colocado e eu digo: “Tem essa ordem e vai chegar o dia”. Quando chegar, vai ser deferido pela Câmara e aí vamos pedir a análise dos advogados da Casa para ver se está tudo legalmente como manda a lei e daí, se for o caso, vai ser implantado.” – disse.

 

Afrânio não deu previsão para quando os pedidos de CPI devem entrar na pauta de votações, mas foi questionado se os pedidos de CPI deveriam ser antecipados devido a importância dos temas envolvidos. Sobre o assunto, o presidente respondeu:

“Eu acho que todos os requerimentos são importantes, inclusive tem requerimentos, antes da CPI, que são pedidos de informação. Como a CPI é pedindo uma instalação por conta de que se pediu essa informação antes… Por exemplo; a questão dos bolos, foi pedido; o do Calçadão, foi pedido essa informação e chegou antes para se poder pedir a CPI…Um precede o outro e vamos seguir essa ordem. Como eu disse… Vejo todos no questionamento de “vai, não vai…”, aguardem.” – disse.

 

O presidente também citou que, segundo ele, não existe um temor dentro do governo por parte dos pedidos de CPI e que vem conversado sobre o assunto com o prefeito Edson Vieira (PSDB). A entrevista foi ao ar na última sexta-feira (04).

4 Comentários

  1. cristóvão disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. cristóvão disse:

    passa mais tarde!

  3. rafael disse:

    se é inocente pq ta escondendendo as cpis,para provar inocencia tem q deixar investigar,nao tem o que temer.

  4. ricardo disse:

    Vai babão do prefeito esse daí se diz ser do certo mais compartilha do maior esquema de corrupção que existe em no cidade vc é mais corrupto do que o próprio prefeito pois vc compartilha do erro seu marionete do prefeito mais o povo vai saber da o troço em vcs pois cristão q é cristão não vota em ladrão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores