07
julho

“Para nós, o que houve foi falta de organização” – afirma Luciene Cordeiro com o não depósito do retroativo aos professores


Arquivo: Blog do Ney Lima

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (07) a representante do Sindicato dos Professores Municipais (Sinduprom), Luciene Cordeiro, falou sobre a resposta dada, segundo ela pela prefeitura, quanto ao não depósito dos retroativos, referentes ao reajuste salarial.

De acordo com informações obtidas pelo blog com o sindicato, a primeira parcela do retroativo deveria ter sido paga junto com os vencimentos do mês de junho, porém o depósito não foi feito, apenas o do salário já com o reajuste acordado entre ambos.

Representantes do Sinduprom foram então a prefeitura para obter informações e, de acordo com a Profa. Luciene, a prefeitura teria colocado a culpa pelo não depósito do retroativo na empresa responsável por confeccionar a folha salarial. Ela falou sobre o caso:

“Segundo a prefeitura, a nova empresa responsável estava fazendo a folha salarial com erros e que não teria dado tempo de fazer a folha com o retroativo. Embora ela (a prefeitura) nos pedir para passar na segunda-feira (10) para falar com o representante da nova empresa, não acreditamos nisso. Para nós, o que houve foi falta de organização mesmo. Acredito sim que tem o dinheiro, mas não acreditamos que a culpa é da empresa, mas de organização” – disse Luciene.

Secretário fala sobre impasse

.

Entramos em contato com o secretário de Educação, Joselito Pedro, para falar sobre o assunto. O secretário se encontra em viagem e confirmou que recebeu das secretarias as informações dos problemas apontados a empresa responsável, mas ressaltou que a prefeitura está empenhada em dar uma solução rápida ao impasse o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores