15
novembro

O que foi pauta no Rádio Debate desta terça-feira (15)


Rádio-Debate-Original

Fortalecimento político de Diogo Moraes, possível julgamento de Michel Temer e pacote anticorrupção são pautas no programa

Na manhã desta terça-feira (15) os principais assuntos da política foram debatidos em mais uma edição do programa.

O primeiro assunto em pauta foi a política local, com a possibilidade de o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ser reconduzido ao posto de primeiro secretário da Assembleia Legislativa por mais dois anos, fazendo composição ao lado de Guilherme Uchôa, este último que disputa o sétimo mandato consecutivo na presidência da mesma.

Tal composição da Mesa Diretora atenderia, segundo analistas, interesses do atual Governo do Estado e tem fortalecido suas bases políticas para outra disputa eleitoral em 2018.

Já na política nacional, se discutiu a possibilidade de cassação do mandato do presidente Michel Temer (PMDB) já que há uma expectativa para julgamento no TSE, em 2017, da chapa Dilma/Temer que, de acordo com denúncia, teria cometido abuso de poder econômico com uso de dinheiro desviado da Petrobras. Os desvios de recursos da estatal foram apurados em diversas fases realizadas na Operação Lava Jato.

O terceiro assunto em pauta, também na política nacional, foi a discussão sobre o pacote de medidas anticorrupção onde um de seus pontos é o endurecimento de punições a juízes e membros do magistrado que cometam atos de corrupção.

Ouça o programa na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores