14
janeiro

O prende/solta em Caruaru


Vereador envolvido em esquema de propina é solto novamente

Foto: Blog do Mário Flávio.

Na noite desta segunda-feira (13) foi solto, mais uma vez, o vereador Evandro Silva (foto), da cidade de Caruaru.

 

O vereador, que foi preso novamente na última quinta-feira (09) sob a acusação de ameaçar testemunhas e tentar atrapalhar as investigações da Operação Ponto Final.

 

De acordo com as informações, o Habeas Corpus foi concedido peço desembargador Fausto Campos, do TJPE após o pedido feito pela defesa do político.

 

Ao sair da penitenciária Juiz Plácido de Sousa, Evandro (PMDB) foi escoltado por três seguranças.

 

Ascensão e queda – Os resultados negativos do escândalo já começam a pesar nas legendas partidárias dos envolvidos. O primeiro a ser expulso de seu partido foi o vereador Jailson Soares de Oliveira Batista, o “Jajá” (PPS), informação confirmada pelo presidente licenciado do partido, Raul Jungmann. O político era tido como destaque do partido, sendo cotado, inclusive, para disputar ao mandato de deputado estadual, pedido feito pelo próprio Jungmann e poderá ir para o banco dos réus em um possível julgamento.

 

Improbidade administrativa – Termina amanhã o prazo dado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a Câmara de Vereadores daquela cidade para se pronunciar sobre a abertura de cassação dos 10 vereadores envolvidos no esquema de propina. Caso não cumpra a recomendação do MP, o caso pode se configurar como improbidade administrativa.

 

Foragido – Continua foragido da justiça o vereador Neto (PMN). De acordo com o delegado a frente das investigações, Dr. Erick Lessa, o político também estaria ameaçando testemunhas envolvidas na operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores