24
janeiro

O Escândalo dos Teclados


Edson Vieira afirma que não pretende pagar dívida dos teclados

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

O prefeito Edson Vieira (PSDB), recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (23), os representantes da empresa MCO Informática, José Rubinger e Edson Zahrann, para falar sobre a dívida deixada pela gestão anterior, referente à compra de kits de ensino da música.

 

De acordou com os empresários, a prefeitura teria deixado de pagar quase 50% do valor contratado para o projeto.

 

Após a reunião, Edson conversou com o Blog do Ney Lima, e afirmou que não pretende pagar a dívida deixada pelo gestor antecessor, por não concordar com o alto custo do projeto.

 

Edson afirmou estranhar que um projeto educativo com um investimento superior a R$ 1,5 milhão de reais estivesse em curso no município sem que a prefeitura tenha feito nenhuma divulgação sobre isso.

 

Contato entre empresa e Governo era feito através de Socorro Maia

 

Sobre os detalhes da conversa que teve com os representantes da MCO Informática, Edson afirmou que a empresa revelou que todos os contatos com o Governo Municipal eram feitos através da, na época, secretária de educação Socorro Maia e que só tiveram contato com o prefeito Toinho do Pará seis meses após o início do processo de venda.

 


Representantes da MCO Informática concedem entrevista

 

Fotos: Elivaldo Araújo

 

Os representas da empresa MCO Informática, José Rubinger e Edson Zahrann, conversaram com o Blog do Ney Lima e com o Blog Diário da Sulanca, explicando o funcionamento do projeto “Aventuras Musicais”.

 

Rubinger afirmou que mesmo tendo recebido apenas parte do valor contratado pela prefeitura, a empresa pretende honrar com suas propostas e continuar o projeto com as crianças.

 

O empresário disse também que algumas escolas não tinham estrutura para implantação do programa e apresentou um documento assinado pela gestora de um colégio municipal que admite a falta de estrutura.

Confira:

 

Na entrevista, os representantes da MCO Informática tentaram esclarecer a diferença de preços entre os teclados PPV vendidos à prefeitura e o mesmo produto ofertado no site da empresa. Eles disseram que Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade do Nordeste a aderir ao programa e explicou detalhes da transação.

 

Ouça a entrevista completa clicando aqui >> audio *
* Os áudios publicados neste blog estão liberados para veiculação nas emissoras de rádio.

 

Documento revela que escola não pôde executar o projeto por falta de estrutura

7 Comentários

  1. Bruno disse:

    Os maias tem essa prática de querer fujir das responsabilidades em meios de cominicação de suas propriedades, mas o povo de santa cruz, graças a Deus, que acordaram e não suporta mais tantas corrupções. Depois que os maias tomaram conta do poder público FORAM MUITOS ESCÂNDALOS, MAS ERAM ESCONDIDOS(TEM MUITAS COISAS PRA VIR AINDA). O tempo dos CORONÉIS ja passou faz um bom tempo. E vai um recado pra vcs de oposição, mudem o modo de fazer politica, PRINCIPALMENTE HELHINHO ARAGÃO, QUE É O NOVO DE OPOSIÇÃO, porque no próximo ano já tem eleição, e se continuarem dessa forma, defendendo o errado, o povo vai dar a resposta nas urnas, como fizeram para PREFEITO E VEREADORES.

  2. diego barros disse:

    Além do roubo claro! Ow projeto sem futuro! Tanta coisa interessante pra investir….

  3. Jânio disse:

    Era demais, ainda pagar uma falta de vergonha dessas deixada pela Administração desastrosa de Toinho e sua Turminha, o atual prefeito está mais que certo em não pagar esse restante de rombo!!

  4. Janni Silva disse:

    Que vergonha pra gestão anterior… Esperamos que o atual gestor mude isso e faça o melhor pela cidade e pelos cidadãos.

  5. alcione disse:

    bom dia ney faço parte do i milhao goetaria q vc fiszese uam equete sobre o fechamento ou continuar coma abertura do moda center aos domingos em vista q nao temos lazer em nossa cidade e nem podemos sair no fim de semana fora dela devido a feira nos fins de semna gostaria de saber a opiniao dos comerciante att obrigada bom trabalho

    1. José Nivaldo disse:

      Senhora Alcione,
      Se você não tem laser, deve ser porque vc não consegue organizar seu tempo. Mais sobre o fechamento do MODA CENTER é a maior BURRICE alguém querer fechar o que está dando certo. (SERÁ POSSÍVEL FECHAR UM SHOPPING DE CARUARU OU OUTRA CIDADE AOS DOMINGOS??) Pois bem, o Nosso Moda Center é o Nosso SHOPPING, por isso que deve ser aberto todos os dias sem exceção.

  6. ivo aragão leandro disse:

    a sociedade musical novo século ensina música gratuitamente, o certo é ou a empresa devolver o dinheiro que recebeu e levar os brinquedos de crianças que ela vendeu ou ir receber dos maias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores