24
setembro

Nas ondas do rádio


Rádio Debate aborda números disparos das pesquisas para as eleições 2014 e divergências na ala de Situação em Brejo da Madre de Deus

.

Em mais uma edição do programa, veiculado pela Polo FM, foram debatidos os novos números da pesquisa IBOPE, tanto ao governo de Pernambuco como também da eleição presidencial.

 

Os números nas eleições de Pernambuco e a nível nacional divergem nas várias pesquisas e, só para se ter uma ideia, de um instituto para outro, os números são disparos, muito além de qualquer margem de erro.

 

Para eleição presidencial, na pesquisa do instituto Vox Populi, Marina Silva (PSB) teria 22% dos votos, enquanto Dilma Rousseff (PT) teria 40%. Já pelo IBOPE, Dilma teria 38% e Marina com 39%.

 

Já na eleição ao governo do estado, os números também divergem. Na pesquisa do IPESPE, divulgada pelo jornal Diário de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) teria 32% e Paulo Câmara (PSB) teria 42%.

 

Já pelo IBOPE, Armando teria 35% e Paulo Câmara 39%. Tais divergências tem impacto tanto nos partidos, que vão ter que escolher em qual instituto acreditar e também para o eleitor, que pode ficar ainda mais confuso perante tantos números.

 

Já na política local, foi discutido a mudança de posicionamento em vários vereadores de Situação em Brejo da Madre de Deus, que possuem opiniões diferentes em relação a escolha a deputados estaduais que não apoiados pelo prefeito Dr. Edson Sousa (PTB).

 

De acordo com matéria publicada no blog Sulanca News, a situação em Brejo se assemelharia ao racha enfrentado pelo grupo Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe e essa “quebra de braço” com Dr. Edson seria uma tentativa de emplacar um novo grupo político para a disputa das eleições de 2016.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link a seguir e ouça agora: >>> RadioDebate-24-09-2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores