09
novembro

Narah Leandro é entrevistada no Rádio Debate


“Santa Cruz já cabe a posição de uma mulher na chapa majoritária” – afirma Narah Leandro

 

IMG_6251

Fotos: Thonny Hill.

 

O programa Rádio Debate desta segunda-feira (09) iniciou a série “Prestação de Contas”, onde o programa receberá a participação de um vereador da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe e região. Na ocasião, cada vereador será questionado sobre a sua atuação parlamentar nos últimos anos.

 

A estreia foi com a vereadora Narah Leandro (PSB) que de início, destacou o projeto ‘Outubro Rosa’ de sua autoria, que segundo a mesma,o projeto estar sempre levando uma saúde melhor para as mulheres do município. Outro ponto citado foi sobre a importância da preservação e divulgação da Serra do Pará, localizada na zona rural do município. Narah relatou que um dos seus primeiros requerimentos foi sobre uma Casa de Apoio no Recife, além do Plano Local de Habitação e Interesse Social, que segundo ela vislumbrava as retiradas das famílias da Favela Beira Rio.

 

Narah afirmou que a Casa localizada nas proximidades da Cracolândia no Centro do município, que é voltada para usuários de drogas se encontra com as portas abertas e que diversos (usuários) teriam sido encaminhados para tratamento e que teriam retornados para o convívio da sociedade.

 

A vereadora comentou um pouco sobre o projeto que tem defendido chamado: “Adote uma escola”

 

“Nós temos no Brasil experiências práticas que adotaram essa medida, que é uma escola aberta aos finais de semana, para que a comunidade possa ir a escola realizar atividades como futebol, curso de culinária, atividades com as crianças, enfim, que a escola se torne um espaço comum de lazer. Esse projeto ainda não foi posto em prática e ele depende não só da prefeitura e sim de parcerias com algumas empresas” – pontuou.

 

IMG_6247

 

Durante a sua participação, a vereadora destacou a necessidade de creches para a população e reclamou da ausência de espaços públicos (terrenos) disponíveis no município. Outra necessidade relatada pela mesma foi sobre o transporte coletivo (ônibus) e que segundo ela, após o reordenamento do trânsito local diversas empresas se mostraram interessadas e completou que atualmente, o município se encontra preparado para a nova opção de transporte público.

 

A vereadora Narah Leandro falou sobre a importância da mulher na sociedade, além de defender a participação de uma mulher em uma chapa majoritária.

 

“Eu acredito que em Santa Cruz do Capibaribe assim como nas demais cidades do Brasil, as mulheres têm que estarem a frente nas decisões políticas, elas não podem ser somente postas como presidente de Sindicato, líder de Conselho ou assessora parlamentar, elas devem e podem ocupar espaços de discussões de nossa sociedade, pois somos a maioria e os espaços de poder são fechados para nós mulheres. Quanto a majoritária, seja qual for o vice, nós estaremos juntos, mas acredito que Santa Cruz já cabe a posição de uma mulher na chapa majoritária para contribuir ainda mais com essa cidade” – destacou.

 

No final da entrevista, a vereadora foi questionada sobre o apoio político do deputado Diogo Moraes (PSB) e a mesma respondeu, que terá com certeza o apoio do deputado.

3 Comentários

  1. almir disse:

    Só se Edson tiver doido.

  2. FRANCISCO FRANCO disse:

    KKKKKKK, Claro que cabe uma mulher não só na chapa do Edson, como em qualquer outro posto, porem não seria vc, pois só se o vieira estiver maluco.

  3. israel feitosa disse:

    seria uma boa chapa nara e jessica..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores