23
junho

Na contagem regressiva para as convenções, Lucinha e Edilson monopolizam as movimentações para sucessão municipal


arteVice-prefeita, Lucinha do PSDB e peemedebista, Edilson Tavares mantém pré-candidaturas em ascensão.

 

A pouco menos de trinta dias para o início das convenções  municipais do pleito eleitoral desse ano, os pré-candidatos das alas oposicionistas da cidade de Toritama, seguem com o monopólio das movimentações políticas daquele município.

Além do afunilamento e solidificação das pré-campanhas de Lucinha Pereira e Edilson Tavares, o grupo situacionista liderado pelo atual prefeito, Odon Ferreira (PSB) tem convivido com frequentes perdas de aliados. Tanto o grupo de Lucinha, quanto o grupo de Edilson, têm se favorecido com essa debandada de simpatizantes da gestão.

De acordo com informações obtidas pelo nosso correspondente, o clima nos bastidores do governo é de desânimo. Mesmo sabendo dos números negativos divulgados nas pesquisas recentes, Odon não tem demonstrado preocupação e a falta de investimento na pré-campanha é um dos fatores que contribuem para a perda de aliados. Pessoas próximas ao prefeito, afirmam que ele não está disposto a ‘gastar’, o que soa como um prenúncio de sua convicção do atual cenário político do município.

Convenções

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

PSDB X PMDB 1

Os dois grupos encabeçados pela vice-prefeita Lucinha e o empresário Edilson Tavares, respectivamente, protagonizam e antecipam o que possivelmente irá acontecer após a homologação das candidaturas.  As constatastes brigas nas redes sóciais e malas políticas envolvem quase que absolutamente o nome dos dois postulantes ao cargo chefe do município.

As pesquisas divulgadas na cidade, mostram cada vez mais um distanciamento do grupo governista e a soberania da oposição. O índice de rejeição ao nome de Odon Ferreira, é um dos pontos preponderantes para definição do próximo gestor.

PSDB X PMDB 2

Edilson Tavares adotou um método mais prático e barato de fazer sua pré-campanha. A exemplo de Fernando Aragão em Santa Cruz, o empresário passou a visitar fábricas, facções e lavanderias, adotando uma posição próxima ao eleitorado.

O resultado superou as expectativas e resultou em um crescimento e fortalecimento do seu nome.  Paralelamente o grupo realiza um evento semanal denominado ‘ Ouvindo Toritama’, com uma palestra que envolve os moradores de em cada bairro. Edilson é sabatinado pelo público, sobre diversos problemas do município e projetos para solução.

Desde então, o PSDB passou a adotar formas semelhantes de visitas e porra-a-porta nas comunidades. Recentemente o grupo deu início ao projeto ‘A Toritama que Queremos’ onde segundo militantes do PMDB é uma cópia e se baseia no modelo lançado pelo grupo do empresário Edilson Tavares, seguindo os mesmos moldes, ouvindo questionamentos de moradores. Todo esse contexto inflama ainda mais a já acirrada disputa prévia entre ambos os grupos.

.

Por Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores