20
janeiro

“Mendoncinha pode até ser o senador em uma chapa com Armando Monteiro”


Foto: Thonny Hill.

Foto: Thonny Hill (arquivo)

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, o ex-vereador Fernando Aragão (PTB) falou sobre sua ida a Belo Jardim, junto com o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) e alguns de seus aliados, para falar com o ministro Mendonça Filho.

A reunião está marcada para esta sexta-feira (20) e desde o seu anúncio, em informação exclusiva obtida pelo blog, a mesma tem ganhando grande destaque na política local.

Especula-se que o tom principal seja o foco nas eleições 2018, já que Mendonça Filho estaria com intenções em reafirmar bases eleitorais no município. Sobre a reunião, o político destacou, segundo ele, a busca pelo destrave de obras.

“Temos programas que não estão sendo executados, quadras que estão paradas… Eu acho que temos que conversar com ele para ver o que está acontecendo. A minha ida é para conversar com o Ministro, porque como político, devemos falar com ele sobre isso” – pontuou.

.

Aliança para 2018?

Fernando também não deixou de destacar que a conversa pode render conjunturas para 2018:

“Estive na confraternização do PTB e Mendoncinha estava lá… Tinha Roberto Magalhães e uma série de políticos que estão pensado em ficar com Armando, que é o nosso candidato a governador. Não como vai se desenrolar isso até a definição de chapas, mas Mendoncinha pode até ser o senador em uma chapa com Armando Monteiro. É uma questão de se conversar, de se ter um entendimento. Vamos buscar obras para Santa Cruz e, independente do prefeito que estiver. Não faço Oposição a Santa Cruz, mas a um grupo político que estar no poder. Vamos fazer nosso papel de representantes e buscar obras para o povo” – frisou.

.

Disse que mantém acordo

Sobre o acordo que foi propagado de que a escolha para ser o candidato a Estadual pelo grupo, para as próximas eleições, seria do ex-deputado José Augusto Maia, ele foi enfático:

“Não estou indo para mudar de partido. Estou com Armando e Ricardo Teobaldo. Tenho um compromisso para Estadual com José Augusto Maia e espero que todo o nosso grupo tenha isso e que a gente possa ter representantes nas câmaras Estadual e Federal, no Senado e também no estado de Pernambuco” – disse.

.

E para não esquecer…

Vale ressaltar que Armando, Carlinhos e Fernando Aragão se posicionaram totalmente contrários ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), algo defendido por Mendonça Filho, este último chamado de “golpista” por alas contrárias.

Dependendo do teor da reunião, a reaproximação política pode marcar uma divisão profunda dentro do grupo de Oposição, inclusive com algumas surpresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores