24
março

Memória para a imprensa da região


Blog Diário da Sulanca volta a funcionar e já pode ser visualizado e consultado

Print de uma das últimas notícias escritas pelo jornalista.

Nesta terça-feira (24) recebemos a notícia que o blog “Diário da Sulanca”, que era mantido pelo jornalista e blogueiro Emanoel Glicério, voltou a funcionar e já pode ser consultado e visualizado pelos leitores. O blog estava desativado há quase dois meses.

 

O veículo, assim como seu mantenedor (que faleceu em 27 de fevereiro de 2014) são considerados pioneiros quando o assunto é a forma de se fazer imprensa on-line em Santa Cruz do Capibaribe, que se consolidou como uma das mais importantes de Pernambuco em produção de conteúdo. O blog pode ser acessado e consultado pelo endereço http://www.blogdiariodasulanca.com.br/.

 

Em nota, o diretor de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Pablo Ricardo (amigo próximo do jornalista e um dos responsáveis por manter o blog em funcionamento) falou sobre a desativação do blog, a volta do mesmo e a importância histórica deixada ao longo das mais de 16 mil postagens.

Confira a nota:

O Blog Diário da Sulanca, do nosso saudoso Emanoel Glicério (Mané do Blog), esteve alguns dias fora do ar por problemas  técnicos ligados ao registro de seu domínio, já que houve problemas no registro do mesmo, algo relacionado ao seu CPF (inativo devido ao seu falecimento).

 

Como o endereço antigo ficou bloqueado para reativar, resolvemos registrar um novo enquanto tentamos resolver esse problema, fazendo com que o Diário da Sulanca não fique fora do ar.

 

O Diário da Sulanca foi um dos primeiros blogs da cidade de Santa Cruz do Capibaribe com mais de 16 mil postagens, alguns milhões de acessos e quase 18 mil comentários, permanecendo em funcionamento pleno até a lamentável morte do seu idealizador, o comunicador Emanoel Glicério.

 

O blog permanecerá no ar, principalmente para divulgar de certa forma a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e também servir de pesquisa para a história da política santa-cruzense.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores