05
setembro

Justas homenagens – Ato promove autorização para construção de praça que levará nome do jornalista Emanoel Glicério


Prefeito fez a assinatura da ordem de serviço para nova área de lazer – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (05) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), realizou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Praça Jornalista Emanoel Glicério. O evento contou com as presenças de profissionais de imprensa, secretários de governo, do vice-prefeito Dida de Nan, de representantes da empresa responsável pelas obras e também do diretor da Avant Comunicação & Mídia, Ney Lima.

 

A praça faz uma homenagem ao jornalista e blogueiro santacruzense Emanoel Glicério, falecido em 24 de fevereiro de 2014. Sua morte fora destaque em diversas mídias ao redor do estado e teve o reconhecimento de personalidades, autoridades e também de políticos de Santa Cruz do Capibaribe, da região e também de peso nacional.

 

Emanoel Glicério faleceu com apenas 34 anos

O mesmo era o mantedor do blog “Diário da Sulanca” (www.blogdiariodasulanca.com.br), que está em funcionamento até hoje como parte do registro histórico da imprensa local, ao qual o mesmo realizou postagens até poucos dias antes de ser internado em Campina Grande, local de seu falecimento, decorrente de uma infecção generalizada.

.

As homenagens, importância da obra e data para conclusão

A nova praça será construída em frente à sede da Avant Comunicação & Mídia, sendo esta uma Parceria Público-Privada (PPP) realizada entre a prefeitura e a empresa.

Com a assinatura da ordem de serviço, as obras devem ser iniciadas já nesta quarta-feira (06) e devem ser concluídas até a abertura dos festejos de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos. Tanto o prefeito Edson, como o secretário de Desenvolvimento Urbano Gilson Julião e Ney Lima falaram sobre a homenagem prestada e a importância da obra.

“Tive uma amizade muito grande com Emanoel Glicério, sejam nos cafés que tomávamos, nas ‘malas’ que fazíamos e nas entrevistas concedidas. Essa praça homenageia Emanoel, mas também todos os comunicadores, imprensa e blogueiros de Santa Cruz do Capibaribe” – frisou Gilson Julião.

.

 

“Essa ideia surgiu a partir de uma conversa ainda em 2015 quando lançamos a nova estrutura da Avant, sendo a praça uma ideia proposta por Marcondes Moreno e Bartol Neves. A partir daí, começamos a articular isso junto com a prefeitura e o projeto terá diferenciais. Terá sua parte ecológica, que é interessante, e vai ter um monumento que vai ser uma câmera fotográfica. Contratamos um artesão de Fazenda Nova para fazer esse monumento que tem toda uma simbologia. Essa praça, que também será apelidada de “Praça da Mídia”, levará o nome de Emanoel, um dos primeiros ‘Digital Influencers’ e um símbolo de modernidade; características lançadas por ele, que impôs respeito aqui em Santa Cruz e região” – frisou Ney.

.

“Essa praça vai ficar caracterizada como a Praça dos Jornalistas, da comunicação e do nome de Emanoel Glicério. Me sinto muito à vontade de falar isso e graças a Deus vamos fazer e contar com essa parceria, que sirva de exemplo para outras. Quero dizer que Emanoel era amigo nosso, de mim e de minha esposa. Senti muito sua perda pela proximidade e pela relação que tínhamos; um bom convívio e as homenagens que poderem ser feitas a ele sempre lhe serão justas. O seu blog, o “Diário da Sulanca”, também conseguimos resgatar também diante desse ato” – concluiu Edson Vieira, após assinar a Ordem de Serviço autorizando a construção do novo espaço de lazer.

.

Alguns dos diferenciais previstos na nova praça

A praça também terá aspectos especiais voltados a conectividade e também a cultura, onde terá internet gratuita e, em um futuro próximo, também terá à disposição o “Museu do Áudio e do Vídeo”, que entrará em funcionamento junto a estrutura presente na Avant, que conta com veículos como a Rádio Polo FM, o Blog do Ney Lima e a Revista Moda Center.

 

 

Local onde nova praça será construída, no bairro Malaquias Cardoso

Um Comentário

  1. Danilo Cristiano disse:

    Gostaria de saber qual o valor dessa obra! Pois logo ali ao lado já existe uma praça no qual encontra-se ate mal cuidada. Dinheiro público investido em obras desnecessárias. Pq não revitalizam esta praça que está logo ali ao lado, cuidem e renomeiem pois fica logo ali a menos de 100 metros e utilizam esta verba da “Parceria” para
    cobrir os buracos nas ruas desta cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores