04
outubro

Juiz eleitoral dá detalhes sobre campanha, expectativa e logística para as eleições de Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (04) o juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Vanilson Guimarães, concedeu entrevista ao Blog do Ney Lima.

Durante a entrevista, o juiz eleitoral destacou diversos pontos entre eles, a expectativa e estrutura para a realização da eleição, novas regras na campanha tanto para o eleitor quanto aos candidatos, o uso do aplicativo Pardal, segurança da urna eletrônica e apoio dos órgãos públicos.

Preparação

Dr. Vanilson Guimarães falou sobre a preparação da justiça eleitoral no período de campanha e expectativa para a eleição, que ocorrerá no próximo domingo (07).

“A Justiça já vem se preparando há muito tempo, já realizamos alguns procedimentos para que no dia esteja tudo pronto, a exemplo dos mesários e participantes, e expectativa é boa, pois tudo foi cumprido no prazo previsto”.

Estrutura que está sendo preparada

O juiz eleitoral frisou que as urnas eletrônicas serão encaminhadas aos prédios de votação a partir desta sexta-feira (05)

“Nesta sexta serão distribuídas as urnas eletrônicas, e no dia anterior a data de votação será entregue as que ficam na zona rural e nos locais que não existem uma segurança maior para essas urnas”.

Novas regras eleitorais

Ele citou que as mudanças da justiça eleitoral quanto ao período de campanha foram importantes para que várias irregularidades fossem diminuídas.

“Foi reduzido o período da propaganda eleitoral, e isso contribuiu para que alguns problemas fossem minimizados, a exemplos do barulho, como o excesso de carros de som, a proibição de carros circularem isoladamente, e tudo isso favoreceu para q esse período transcorresse de uma forma mais tranquila”.

Ainda durante a entrevista, Dr. Vanilson Guimarães destacou a importância do aplicativo pardal e que acabou contribuindo para que a população pudesse denunciar as irregularidades eleitorais. Ele pontou sobre a segurança e fiscalização no dia da eleição, com os apoios do Ministério Público, Polícias Militar, Civil e Federal. Ele destacou a segurança do voto através da urna eletrônica

Ainda de acordo com o Juiz, as caminhadas, passeatas e carreatas ocorrem ate o sábado. No dia da eleição, o eleitor terá que se manifestar de forma silenciosa e discreta, utilizando bandeiras, broches ou adesivo. Estão proibidos a utilização de alto falantes, propaganda eleitoral, transporte coletivo de eleitores, distribuição de alimentos.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores