16
setembro

Iniciativa mais do que necessária


Polo de Confecções pode ter Frente Parlamentar na ALEPE

 

Iniciativa foi proposta pela deputada estadual Raquel Lyra - Foto: Assessoria ALEPE

Foto: Assessoria ALEPE

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) levou, para o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) na última segunda-feira (14), o pedido para criação de uma Frente Parlamentar de Defesa do Polo de Confecções do Agreste.

 

De acordo com a deputada, a ideia ganhou força depois da participação da mesma em uma audiência pública no município de Brejo da Madre de Deus, realizada na última sexta-feira (11), que tratou de temas relacionados ao Polo de Confecções.

 

A criação da Frente Parlamentar segue o exemplo de uma ideia proposta pelo vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB), e do vereador de Taquaritinga do Norte Gilson Carlos (PTN).

 

A frente com representantes dos legislativos municipais de várias cidades da região será lançada na próxima sexta-feira (18) na Câmara de Vereadores da Capital da Moda e pode ter até 100 membros.

 

Vale ressaltar que somente Santa Cruz do Capibaribe, através da produção e comercio de confecções no Moda Center Santa Cruz, tem impacto direto em mais de 50 cidades de Pernambuco e Paraíba.

 

Já de acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (DIEESE), de 2014, a produção anual é de 842,5 milhões de peças, cerca de 130 mil empregos em 18 mil unidades produtivas e com faturamento de R$ 1,1 bilhão por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores