04
setembro

Informe do vereador


Deomedes Brito protocola projeto que obriga unidades de saúde a fornecerem boletim médico diário a pacientes e familiares

 

.

Sempre preocupado com o bem-estar da população, o vereador de Oposição Deomedes Brito (PT) protocolou, na Câmara, um projeto de Lei voltado a saúde.

 

O projeto institui a obrigatoriedade para que unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas em Santa Cruz do Capibaribe, possam fornecer aos familiares de pacientes internos o boletim médico diário.

 

De acordo com o vereador, o fornecimento de informações precisas e detalhadas sobre o quadro de saúde dos pacientes é de grande importância e promove mais uma comodidade principalmente aos familiares.

 

“Com certeza, esse Projeto de Lei vai facilitar a vida da família santa-cruzense já que, em horário certo, ela terá informações diárias sobre a situação que está o seu parente, seja ele filho, primo, pai ou mãe de família. Isso também vai auxiliar na agilidade do atendimento médico, uma vez que ele só precisará dispor informações somente naquele boletim diário, que terá o quadro geral de saúde e as condições de tratamento do paciente internado.” – frisou.

 

De acordo com o vereador, essa iniciativa já deu certo em diversos municípios brasileiros e evita com que a maneira pouco clara ou demasiadamente erudita em termos médicos com que são prestadas tais informações aos doentes ou a seus familiares levem ao não entendimento delas, o que pode gerar interpretações erradas e outros transtornos.

 

O projeto seguiu para ser analisado pelas comissões competentes. Baixe o projeto na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Boletim Medico Diario

 

Informações da Assessoria

Um Comentário

  1. Mauricia M Feitosa disse:

    Otimo vereador,casso pc seja um pc com doença grave ou que precise de acompanhamento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores