13
agosto

Impasse em Jataúba


Professores e prefeito não chegam a acordo e possibilidade de greve continua de pé

 

Professores afirmam que proposta não foi aceita. Foto: Blog Jataúba News.

A novela que conta o comum impasse entre professores e prefeituras ganhou mais um capítulo, desta vez na cidade de Jataúba.

 

Professores da rede municipal daquela cidade reivindicam ter seus salários reajustados de forma que possam receber o piso salarial (que é uma Lei Federal), mas o prefeito Antônio de Roque (PMDB) já declarou que as finanças do município não suportariam a proposta dos professores.

 

Reuniões já aconteceram entre a categoria e o prefeito (inclusive a última delas foi na última terça-feira-11), mas o que parecia ter fim acabou voltando à estaca zero, já que a proposta feita pelos professores não foi aceita.

 

Na proposta, os professores abririam mão dos quinquênios (adicional nos salários concedido a cada cinco anos de trabalho), de modo a que o reajuste do piso salarial de 2015 fosse efetivado, incluindo os retroativos desde o mês de janeiro, que seriam renegociados posteriormente caso o acordo fosse firmado.

 

Professores podem acionar prefeitura na Justiça

 

De acordo com informações divulgadas pelo Blog Jataúba News, os professores devem entrar na Justiça para tentar garantir, segundo eles, os seus direitos.

 

 “Vamos fazer uma assembleia e conversar com todos os professores. Piso é lei Reajuste é lei e o dinheiro vem, todo ano o governo dá um reajuste. Agora vamos conversar com o advogado, com o promotor e ver o que vai ser resolvido sobre esse impasse. Vamos acreditar, entregar a Deus e ver no que vai dar” – disse uma das professoras.

 

Uma assembleia deve ser realizada nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores