18
julho

Impasse


Falta de acordo entre principais coligações manterá Comitês Eleitorais próximos um do outro, mas Ministério Público pode intervir

 

Juiz eleitoral e representantes das três coligações, assinam ata da reunião. Foto: Thonny Hill.

 

Em reunião realizada na tarde de ontem (17/07, às 14h) no Fórum Municipal, foram definidas algumas questões relacionadas à campanha eleitoral, onde os pontos de principal interesse das coligações seriam a permanência ou não dos comitês eleitorais de situação e oposição no giradouro da PE-160, as regras para uso da propaganda visual, adesivação de carros e uso de carros de som e também a utilização da PE-160 para eventos políticos.

 

Na reunião, que ocorreu a portas fechadas, estiveram presentes representantes das três coligações que disputam as eleições, da Polícia Militar e também o Promotor de Justiça Dr. Odir Guerra e o Juiz Eleitoral Dr. Tito Lívio.

 

Retirada dos Comitês

 

Sobre a retirada dos comitês, não houve acordo entre as coligações e sim o uso dos espaços em dias alternados, especialmente nos sábados e domingos, de modo a evitar encontros entre os grupos.

 

Uso da PE-160 para eventos políticos, nos sábados e domingos

 

Sobre a PE-160, alvo de muitas reclamações por parte da população, especialmente na lentidão de veículos que se dirigem para o Moda Center, especialmente nos domingos, ficou acordado algumas regras para carreatas, passeatas ou quaisquer outros eventos e que a mesma será usada para demarcar a cidade em Quadrantes Norte e Sul, que serão usados, de maneira alternada, pelas 03 coligações.

 

Apenas pequenos trechos da via poderão ser utilizados de modo a promover a chegada dos eventos aos comitês, mas somente após as 21h e uma vez ao dia.

 

Eventos realizados pelo PV

 

Ficou acordado que Os taboquinhas e a Onda Azul respeitariam os eventos promovidos pelo PV (3ª via), previamente comunicados os locais de realização dos mesmos e vice-versa.

 

Eventos promovidos pela Igreja Católica, nesse próximo domingo

 

Outro acordo firmado entre as coligações que não haverá eventos políticos nesse próximo domingo. No sábado, não haverá abertura dos comitês, mas está permitido as coligações usarem os quadrantes Norte e Sul, como ficou acordado entre as mesmas. No domingo não haverá eventos políticos, de modo a respeitar os eventos religiosos que serão organizados pela igreja católica.

 

Ao final da reunião, por volta das 17h e 30 min. Foi assinada uma ata entre os participantes, com os devidos acordos firmados.

 

Sorteio para uso dos quadrantes Norte e Sul

 

Segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Tito lívio, uma outra reunião será marcada para a próxima terça-feira (24/07), onde será decidido o funcionamento dos comitês, por meio de sorteio e também qual coligação usará o lado Norte e Sul da cidade.

 

Possibilidade do Ministério Público intervir no caso

 

Informações dão conta que o Ministério Público Eleitoral pode intervir sobre a localização dos comitês. O pedido de intervenção deverá ser feito atendendo a ofícios enviados pelas instituições ASCAP, CDL e Moda Center, que pediram providências quanto a permanência dos comitês da PE-160.

 

 

8 Comentários

  1. Admilson Gomes disse:

    Separa o gado, senão eles brigam…

  2. Jânio disse:

    é só agurdar mais um pouco, quando morrer umas 3 ou mais pessoas aí as autoridades tomam providências, onde um Dep. Federal Diz que “pode sair da cabeça de JUIZ o mesmo que sai de bunda de criança”, o Filho do mesmo Dep. incinua dos trabalhos e da honestidade da justiça eleitoral, o que mais pode se esperar.

    é isso…

  3. Meu ponto de vista disse:

    Esse Tallys Maya é um MENTIROSO, ele causa ânsia, será que não percebe o discursos dele, sempre é da mesma maneira… Não vê que quando tenta ser bonzinho, certinho tá se queimando, parece moleque mimado

  4. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Tallys não terá um futuro político bom! Está estampado na própria criatura que ele não possui simpatia, nem forçando ele consegue ser simpático. Além do que, ele mal começou a brincar de política, já começou com várias mentiras, incitando as pessoas a promoverem carreata após o evento POLÍTICO Tribuna 14. Um áudio vazou, onde ele pedia que o boca a boca fosse feito discretamente, pois configurava crime. Ou seja, de crime ele entende bem! Sinceramente eu penso em votar na 3ª via. Mas em Zé eu não voto nunca mais, nem nele, nem em que for aliado a ele. Porque é aquela máxima: dizes com quem andas, que eu direi quem tu és.

  5. fabiano disse:

    isso e uma vergonha

  6. fabiano disse:

    gente vamos bricar em paz o lado a ou b nos todos nos samos SANTA CRUZ. PARAOOO

  7. Bruno Rafael disse:

    Desde o começo quando decidiram fazer os comitês um na frente do outro praticamente, todos sabíamos, ou pelo menos imaginávamos, que aconteceriam confrontos diretos, pois lamentavelmente sabemos desta doença chamada “partidarismo” que existe em muitos santa cruzenses. E não sejamos ingênuos em pensar que eles (os candidatos) não sabiam também. “Ah, eu esqueci, tem o lado bom da coisa (pra eles é claro) isso só faz aumentar ainda mais a rivalidade desses partidários atrofiando ainda mais suas mentes para permanecerem na palma da mão dos políticos ou politiqueiros”!

  8. FABIANO CAVALCANTI disse:

    SANTA CRUZ QUE MAIS SAUDE, FELICIDADE E EDUCAÇÃO….NÃO BRIGAR, MAS VAMOS VOTAR EM SANTA CRUZ, PARE ,PENSE E REFLITA……!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores