09
maio

“Foi um erro de cálculo da empresa” – afirma secretário sobre sucessivos atrasos para entrega do novo Centro de Educação Infantil


Foto: Arquivo

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, da Polo FM, o secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, falou em torno do não cumprimento, por mais uma vez, do prazo de entrega do novo prédio do Centro de Educação Infantil.

O secretário foi alvo de críticas por parte de opositores e também de setores da imprensa, ao colocar, em rede social, a frase “existe uma diferença entre “lutar por” e “torcer contra”… Eu faço parte dos que lutam pelo Centro Municipal de Educação Infantil”.

A frase remete, diretamente, as críticas feitas ao mesmo sobre o funcionamento precário e improvisado do atual Centro de Educação Infantil, atualmente com 18 salas em um prédio alugado e também em outras 18 cedidas pela Casa da Criança.

 

“Não quero correr riscos”

Joselito foi questionado sobre porque não ter afixado, mesmo após a polêmica, uma nova data para a entrega do centro educacional. Sobre o assunto, ele disse ter conversado com o diretor da empresa responsável pela obra e que até lhe teria sido dado uma nova data, mas evitou fixar esse prazo:

“Quando não coloco mais a questão de uma data, é porque não quero correr riscos; justamente para não estar criando esse tipo de polêmica. Houve um atraso da obra e, essa questão do financeiro, em nenhum momento faltou” – disse.

De acordo com ele, o principal motivo para o atual atraso teria sido a falta, segundo o mesmo, do tipo de cerâmica para ser comprada e usada nas obras.

 

“Foi um erro de cálculo da empresa”

O secretário falou ainda sobre as declarações em rede social. Segundo ele, a mesma foi feita em tom de desabafo contra as críticas de cunho político e pediu mais paciência aos pais sobre a situação precária do Centro de Educação em funcionamento.

Ao ser questionado sobre se teria faltado algo nas obras, a alegação da empresa responsável e do porque os sucessivos prazos dados para a entrega do novo Centro não terem sido cumpridos, ele disse:

“Foi um erro de cálculo da empresa. A nossa pretensão era entregar essa obra em 29 de dezembro e não deu tempo. Colocamos uma data, que foi março, que infelizmente não deu tempo… Foi dada uma nova data, que seria 02 de maio e infelizmente não deu tempo. Contra isso não existe argumento. Não estou aqui para me defender ou defender a prefeitura nesse sentido, mas quero dizer que não deu para entregar e estamos trabalhando para entregar uma obra que vai ficar para a história do município e isso incomoda; incomoda uma oposição que, muitas vezes, só pensa que vai dar errado para se fazer a festa” – frisou.

.

Mudança de local e resposta as críticas de professores

Ainda durante a entrevista, o secretário falou sobre as críticas feitas pelos professores. Segundo ele, foi sugerido para que o Centro fosse transferido para uma outra escola do município, mas que eles teriam alegado que permaneceriam no mesmo local.

Já quanto a amenizar a situação de precariedade do atual centro, o mesmo citou que banheiros interditados já teriam sido consertados e que outras ações pontuais seriam realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores