02
março

Mais um fim de prazo


Passa janeiro, passa fevereiro e duplicação da PE-160 permanece em completo abandono

Tida como redenção da economia local, o que restou do início da duplicação foi uma terraplanagem e entulhos a beira da pista. Foto: Thonny Hill (arquivo)

Chegou ao fim mais um prazo dado para o reinício das obras de duplicação da PE-160.

 

Avaliada em mais de R$ 70 milhões, as obras tiveram início em junho de 2014, foram paralisadas no dia 05 de novembro, exatamente um mês após as eleições. Das obras, restaram apenas alguns trechos da terraplanagem e entulhos deixados as margens da rodovia.

 

Em várias entrevistas concedidas em emissoras de rádio locais, políticos ligados ao Governo do Estado como vereadores situacionistas e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) citaram que as obras teriam reinício ainda em janeiro, mas o Departamento de Estradas e Rodovias de Pernambuco – DER-PE afirmou que o projeto deveria ser refeito.

 

Isso evidenciou a falta de planejamento por parte de seus encarregados e um dos principais problemas sobre a duplicação da via já aconteciam ainda no seu início.

 

O trecho previsto para ser duplicado, 12 quilômetros, teria ciclofaixas em seu entorno, mas que foi reduzido para apenas 1,5 km  para diminuir a quantidade de indenizações com as desapropriações.

 

De acordo com reportagem exibida pelo ABTV segunda edição, exibida na última sexta-feira (27) o DER fixou um novo prazo para que as obras tenham reinício.

 

De acordo com informação dada pela Assessoria do DER, as obras terão reinício somente no mês de abril.

9 Comentários

  1. erika santos disse:

    uma so palavra vergonha vergonha.

  2. MARCOS disse:

    E VAI PASSAR 2015,2016,2017 E ETC… E NADA SERÁ FEITO,QUANDO FOR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PRA GOVERNADOR AÍ SIM VAI TER MAS PROMESSAS E MAQUINAS NA PISTA PARA ILUDIR O POVO.

  3. Cesar disse:

    Sinceramente. Aplaudo, e de pé, se for preciso a classe política de SCC. Aí possa ser que surja a pergunta. Ué, mas pq aplaudir TODOS esses políticos que só prometem e nunca cumprem. Simples a resposta. Daqui a mais um ano sairão dois batalhões às ruas para defender esses mesmos políticos que estão sendo cobrados e ridicularizados agora.

  4. david costa santos disse:

    Vamos homenagear que tanto “lutou” e prometeu essa duplicacao, vamos chamar de PE-Diogo Morais onde simbolizara o “progresso e o desenvolvimento”para os compradores e moradores de nossa regiao. PE-Diogo Morais aquele que prometeu e nao cumpriu!!!

  5. gilson carlos disse:

    Isso e´mesmo uma vergonha,eu particulamente não acredito em poli
    ticos,quero vê é ação e não promessas.

  6. Carlinhos disse:

    Olha ai,O pilantra mentiroso iludiu o povo e ainda si diz queridinho do governador por que eles nao ver uma cidade tao importante para o estado!
    mas ele nao estar nem ai fica de boa babando o governador para ganhar cargos de status… mas em 2016 ele vem pro palanque de Edson kkkk quero ver as mentiras!

  7. Anderson disse:

    Vergonha! Ladrões de terno se achando políticos em SCC. Uma cidade rica, mas que está em completo abandono.

  8. Anderson disse:

    Acho que o Blog deveria juntar textos dos leitores sobre essa farsa política na cidade e mostrar aos políticos a indignação do povo.

  9. veronldo disse:

    as pessoas deveriam ter vergonha nao bajula estes politicos nas eleiçoes
    por isso eles nao faz nada eles passa o tempo enrolando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores