17
setembro

Expectativa em Brejo


Recurso de Dr. Edson Sousa, que pode ou não mantê-lo no cargo, será julgado amanhã pelo pleno do TSE

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Está marcado para esta quinta-feira (17) o julgamento do recurso apresentado pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa (PTB).

 

No dia 19 de agosto deste ano, Dr. Edson conseguiu uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, que determinou o seu retorno imediato ao cargo de prefeito, posto antes ocupado por Roberto Asfora (PSDB).

 

A liminar foi expedida, na época, pelo ministro João Otávio de Noronha, que derrubou a decisão da juíza local Maria Adelaide, que havia negado o pedido feito com base na decisão monocrática do mesmo ministro, que determinou a volta de Dr. Edson ao cargo.

 

O julgamento é visto com muita expectativa para os dois lados em Brejo, já que, caso haja uma decisão do pleno, que seja diferente a aquela apresentada pelo ministro João Otávio de Noronha, que é o relator do processo, uma nova mudança no comando de Brejo poderá acontecer.

 

Caso o julgamento do pleno ratifique o que foi decidido o ministro, Dr. Edson continuará no cargo e a possibilidade disso ser mantido é grande, devido ao tempo que um novo recurso, dessa vez impetrado por Roberto Asfora (PSDB), levaria para ser julgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores