25
junho

Exclusivo


José Augusto Maia conseguiu anular contas de 2007 no Tribunal de Contas do Estado

 

O Blog do Ney Lima obteve informações que o deputado federal e pré-candidato a prefeito, José Augusto Maia (PTB), conseguiu anular os efeitos do julgamento das contas do ano 2007 no Tribunal de Contas do Estado.

 

As contas  foram rejeitadas por supostos indícios de superfaturamento na coleta de lixo.

 

O julgamento do Pedido de Rescisão ocorreu no dia 23 de maio deste ano, e teve como relator o conselheiro Adriano Cisneiro, sendo acompanhado por João Carneiro Campos, Ricardo Rios Pereira, Carlos Barbosa Pimentel e Marcos Flávio Tenório de Almeida.

 

O Blog do Ney Lima verificou que o relator Adriano Cisneiro entendeu que a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda, responsável pela coleta de lixo, não foi notificada durante os procedimentos do TCE e que deveria ter sido atribuída a responsabilidade pelo excesso de gastos.

 

Outro fator observado pelo relator, foi que os responsáveis pelo preenchimento de boletins de medição, contestados pelo TCE, também deveriam ser sido chamados aos autos.

 

O Blog verificou ainda que existem outros dois pedidos de rescisão, referentes às contas dos anos de 2003 e 2004, e podem ser julgados ainda este mês.

 

Na última sexta-feira (22), José Augusto obteve na justiça uma liminar que anulou os efeitos do julgamento das contas de 2006. Somando-se a anulação das contas de 2007 feita diretamente no TCE, conforme noticiado agora pelo Blog do Ney Lima, aumentam as chances de registro da candidatura a prefeito.

 

2 Comentários

  1. Jânio disse:

    Caro amigo Ney Lima, essa decisão aconteceu acho que uns 15 dias atrás, e que ainda continuo dizendo que essas decisões não muda nada em relação ao Dep. Zé Maia está ainda na lista dos Fichas Sujas, Liminar não é decisão, e que memso que fosse ele ainda tem que conseguir liminar para mais 4 contas, coisa que em tão pouco tempo acho muito difícil, até por que cada conta é uma situação diferente, e diante mão já adiantar se tudo for como percebí alguns comentários o Dep. Zé Maia terá uma grande surpresa acho que até o sabádo pouco tempo antes da convenção, e é bem provável que não seja muito bom para as pretensões políticas dele, é só aguardar.

  2. José Nivaldo disse:

    Fica a pergunta de onde vem tanto dinheiro para tal façanha?. Pois como os desembargadores estão de férias isto não está ficando barato para o nosso Dep. Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores