30
outubro


Estudante santa-cruzense participa de concorrido estágio na Capital Federal

Ao lado do deputado federal Mendonça Filho (DEM), Tomás Victor Diniz Lima testemunhou o dia a dia parlamentar em Brasília. Fotos: Arquivo Pessoal.

 

Neste mês de outubro, um estudante santa-cruzense, do curso de direito, foi selecionado para participar de um concorrido estágio em Brasília, para conhecer como funcionam a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal.

 

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração, que tem a duração de cinco dias, dá a possibilidade de estudantes universitários de todo o país ter o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, com um total de 50 vagas para todo o país.

 

Na ocasião, Tomás Victor Diniz Lima e outros universitários selecionados puderam participar e simular comissões parlamentares, assistir também a votação de projetos importantes na Câmara e Senado, visitar no Supremo Tribunal Federal e ver de perto outras ações no dia a dia parlamentar.

Estudantes de todo o país puderam participar do dia a dia na política, através da simulação de comissões e presenciar votações de projetos.

 

De acordo com o estudante, a experiência, que é ainda pouco conhecida dos estudantes, proporcionou um grande aprendizado e deve ser divulgada.

 

“Com o estágio, conseguimos obter uma real impressão de como funciona a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal. Participei agora na edição do mês 10 e simulei comissões, assisti também direto do plenário do Supremo Tribunal Federal, a votação das demarcações da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, presidida pelo presidente do supremo Joaquim Barboza, além de conhecer o ministro Dias Toffoli”, frizou o estudante, que estará entre os quatro selecionados para aparecer na publicação sobre o estágio, que será lançada no ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores