12
maio

Escândalo nacional


Pedro Correa é indiciado na Operação Lava Jato

 

Foto: Arquivo.

Mais 22 pessoas foram indiciadas na Operação Lava Jato, que investiga um grande esquema de propinas a políticos e a lavagem de dinheiro oriundo de desvios da Petrobrás.

 

De acordo com a Polícia Federal, que está a frente das investigações, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) foi indiciado no esquema e que o inquérito contendo elementos que comprovariam a ligação do político no escândalo, e também de outros investigados (incluindo vários políticos), já foram enviados ontem (11) ao Ministério Público Federal.

 

As investigações apontavam que o ex-deputado teria recebido dinheiro de propinas e que tais recursos teriam sido utilizados para financiar sua campanha eleitoral a reeleição, no ano de 2010.

 

Em depoimento prestado a PF em abril, Jonas Aurélio de Lima Leite, ex-assessor e técnico em informática que trabalhou como auxiliar de escritório do Haras Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, revelou que possuía diversos documentos que comprovariam essa compra de votos mediante pagamentos de faturas de contas de energia elétrica, água, combustíveis, peças de veículos e compra de materiais de construção.

 

Vale ressaltar que Pedro Correa também é um dos condenados pelo Mensalão. O fechamento das investigações não tem data para acontecer e o ex-deputado segue detido na carceragem da PF, na cidade de Curitiba-PR.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores