29
agosto

Em Toritama – Campanha de rua segue tímida e candidatos migram para as redes sociais


Mesmo liberada desde de o último dia 16, a campanha eleitoral nas ruas esteve praticamente inexistente no município de Toritama durante essas duas primeiras semanas.

A exemplo da maior parte das cidades do interior, que raramente contam com a presença dos candidatos ao Governo do Estado, o município polariza a disputa nos cargos de deputado estadual e federal.

No entanto, até mesmo nesse quesito, as movimentações permanecem tímidas. Toritama, nos últimos pleitos, tem se mostrando um município mais politizado e com pré-campanhas acirradas e disputadas.

A pouca movimentação das militâncias até aqui se dá também pelas mudanças na Legislação Eleitoral deste ano, com alguns impedimentos e limitações de propaganda.

Entre elas, a que causou mais impacto e insatisfação na classe política foi a proibição dos carros de som com as músicas e números dos candidatos.

O veículo com o equipamento sonoro foi limitado a circular apenas no dia em que o candidato realiza uma passeata, carreata ou comício. Os cavaletes que eram expostos nas praças e calçadas também foram proibidos este ano.

A alternativa mais utilizada pelos candidatos nesta eleição vem sendo as redes sociais. A plataforma digital se consolidou como uma importante ferramenta para a classe política divulgar sua mensagem.

.
Comitês parados

Dentre os candidatos (estadual/federal) com apoios políticos no município, apenas o vereador Fofão, candidato a estadual, inaugurou seu comitê de campanha.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores