09
maio

Em nota, advogado de Zé Elias comenta parecer desfavorável do MPPE sobre processo do “Escândalo da Merenda”


Clécio DiasFoto: Arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira (09) a defesa do vereador Zé Elias (PSDB) e de seu filho José Alexsandro, citados como réus no processo conhecido como “Escândalo da Merenda”, comentou a matéria publicada no Blog do Ney Lima sobre as alegações finais apresentadas pelo Ministério Público (MP).

De acordo com a nota, enviada para nossa redação pelo Dr. Clécio Dias, os dois, ainda não foram intimados para apresentar suas alegações finais e, segundo ele, não tiveram acesso ao conteúdo das alegações apresentadas pelo Ministério Público.

Ainda na nota, o advogado estranhou que o nome do vereador tenha sido citado e que, segundo ele, o mesmo tinha sido absolvido nos autos do processo cível onde foi julgada a regularidade das licitações.

O mesmo declarou ainda que confia na absolvição dos citados.

Confira a nota

A defesa do Sr. José Elias e José Alexsandro ainda não foi intimada para apresentar suas alegações finais e não teve acesso ao conteúdo das alegações finais apresentadas pelo Ministério Público.

Salienta que o parecer apresentado pelo Ministério Público é, na verdade, APENAS UM ENTENDIMENTO, ainda a ser questionado pela defesa e sentenciado pelo Juiz.

Estranhou, de certo modo, tendo em vista que JOSÉ ELIAS FOI ABSOLVIDO nos autos do processo cível onde foi julgada a regularidade das licitações.

Segundo a matéria publicada, o Ministério Público PEDIU A ABSOLVIÇÃO de três acusados e entendeu que NÃO HOUVE O CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA.

Vale acrescentar que o Tribunal de Contas do Estado NÃO ENCONTROU QUALQUER IRREGULARIDADE, considerando que NÃO HOUVE DOLO, isto é, não houve intenção de lesar o erário público nos processos de licitação.

Por isso, temos certeza de que, após cumpridas as formalidades legais, sobretudo a apresentação das alegações finais por parte da defesa, o JUIZ SE PRONUNCIARÁ FAVORÁVEL, absolvendo os acusados.

Clécio Gonçalves Dias (Advogado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores