04
junho

Em busca de uma solução


Prefeitura dá início às obras na “rua da invasão” ao lado do Parque das Feiras

Máquinas iniciam os trabalhos. Fotos: Assessoria PMT.

A prefeitura municipal de Toritama, através da secretária de Obras, iniciou o processo de escavação e planeamento da Rua Petrônio Camelo (rua da invasão) para colocação de tubos que irão, segundo ela, evitar o alagamento do local.

 

O blog publicou na última terça-feira (02) a reivindicação dos feirantes com a falta de infraestrutura, onde no ultimo domingo (31), comerciantes e clientes sofreram mais uma vez com a lama que tomou conta da feira (relembre o caso clicando AQUI).

.

;

A Secretária de Obras se comprometeu em tomar providências rápidas para o local e amenizar o sofrimento dos feirantes daquela localidade.

.

.

Na manhã de quarta-feira (03) as máquinas começaram o serviço no local.  Segundo informações da assessoria, o lugar será planeado e nivelado com a rua, em seguida receberá um sistema de drenagem para evitar o acumulo de água.

 

O diretor de obras, Jean Caldas, contou que não será feito o calçamento de imediato, por estarmos em período de feiras, o que causaria interdição na rua e prejuízo maior aos feirantes, contudo a Secretaria de Obras vai cobrir o local com pó de brita como forma paliativa.

 

A expectativa, segundo a prefeitura, é que, nos próximos meses, seja feita a pavimentação e conclusão do projeto.

 

A obra foi muito contestada pelos vereadores da oposição, feirantes e vizinhos do lugar, mas o engenheiro responsável sempre disse que estava tudo correto como planejado por ele.

 

Pela primeira vez, à Prefeitura admitiu o erro de engenharia na obra, mais garante que encontrou a solução para melhorar a vida dos feirantes que ali comercializam.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama.
.
.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores