21
março

Eleições 2016 – Movimentações em Toritama


“Eu estava 99% no grupo de Lucinha, mas sua união com Flávio me fez voltar atrás” diz vereador Marcos Serafim

 

1377275_1703387379873000_9098998774390900403_n

Fotos: Éder Matheus.

 

O vereador Marcos Serafim (PMDB) participou de uma entrevista na Rádio Toritama FM, onde explicou os motivos do rompimento com o Prefeito Odon e sua escolha pelo grupo do Presbítero Edilson Tavares (PMDB). Marcos anunciou a mudança durante a reunião da Câmara municipal na última quinta-feira (17)

 

Segundo o parlamentar, o descumprimento das promessas e o rumo que a administração do prefeito tomou, foi um fator que o afastou da gestão. Marcos fez questão de expor que sua insatisfação com o prefeito, lembrando que votou a favor da cassação no processo arquivado pela Câmara em junho de 2015. Após o acontecido, a relação com a base aliada nos bastidores já não seria a mesma.

 

Marcos afirmou durante a entrevista que estava decidido a apoiar o projeto da vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) e não poupou elogios a pré-candidata tucana. No entanto, o vereador mudou sua posição ao saber da união de Lucinha ao ex-prefeito Flávio Lima (PTB).

“Eu admiro demais a pessoa da vice-prefeita Lucinha, é uma pessoa capacitada e competente, seu esposo Mauricinho e toda família. Conversei com o grupo 45, me receberam muito bem. Eu estava 99% no grupo de Dona Lucinha, mas sua união com Flávio Lima me fez voltar atrás. Tenho um enorme apresso e admiração por ela, mas Flávio foi um dos piores prefeitos que Toritama teve. Hospital fechado, funcionários sem receber e acidade abandonada. Então a chegada de Flávio, foi o que fez com que eu me afastasse” – disse.

 

1974979_1703387236539681_5844277474767164079_n

 

A escolha e filiação ao projeto do PMDB

 

O vereador afirmou que a escolha pelo projeto de Edilson não foi uma decisão individual, segundo ele, o mesmo consultou seus eleitores e percebeu que Edilson seria a melhor opção.

 

“Eu andando pela periferia, onde eu faço meu trabalho na área da saúde, onde eu chegava nos bairros mais carentes, só se via uma coisa, ‘O homem é Edilson… o homem é Edilson’ (repetiu). Eu pedir a direção de Deus e pouco tempo depois encontrei com Edilson e nos abraçamos, eu disse a ele que daqui pra frente seguiria no seu grupo. Dentro da periferia é o escolhido do povo” – concluiu.

 

Maioria na Câmara volta a ser oposição

 

Com a decisão de Marcos Serafim, a oposição volta a ser maioria na Câmara após diversas reviravoltas. O placar volta a apontar 7×6 para oposição.

 

Birino do São João (PSB) Vice-líder da oposição

Dioclécio Raimundo (PTC)

Edmilson Morica (PSL) Líder da oposição

Fábio Araújo (PSDB)

Marcos Serafim (PMDB)

Nilton de Enoque (PSB) Presidente da Câmara

Zé Boim (PSDB)

 

Base aliada

 

Arimatéia de Carvalho (PSD) Primeiro secretário e vice-líder do governo

Fábio Florentino (PT)      

Loló (PTB)

Mava (PSL) Segundo secretário

Rossana Ferreira (PSD) Líder do governo

Zé Neto (PSD)

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama

Um Comentário

  1. FRACISCO FRANCO disse:

    KKKKKKK. ME FAZ RIR. NOVENTA POR CENTO ANJO, MAIS AQUELE HUM POR CENTO …………………KKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores