24
agosto

Eleições 2014


Saída de Roberto Asfora da prefeitura de Brejo e emancipações são os focos de comício realizado por Ernesto Maia em São Domingos

Fotos: Thonny Hill.

A noite deste sábado (23) foi marcada por mais um comício do vereador e candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL).

 

O público que esteve presente no distrito brejense testemunhou os discursos de vários suplentes de vereadores das duas localidades, lideranças e também a presença da vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB), da cidade de Taquaritinga do Norte.

.

..

Vereadora Cinthia Gonçalves.

Além dos tradicionais apoios aos candidatos da chapa Taboquinha, os principais temas que nortearam boa parte dos discursos foram à saída de Roberto Asfora (PSDB) do comando da prefeitura de Brejo da Madre de Deus e também ao projeto das emancipações de distritos.

 

Confira o resumo dos três principais discursos da noite:

 

Carlinhos da Cohab critica Roberto Asfora por não declarar apoio a Ernesto Maia.

.

O vereador do PSL falou sobre as eleições suplementares de 2013, que elegeram Roberto Asfora como prefeito de Brejo.

 

Carlinhos afirmou que Roberto Asfora seria ingrato por não ter declarado apoio a Ernesto Maia e sim a deputada estadual e candidata a reeleição Raquel Lyra (PSB), mesmo diante do apoio dado ao tucano pelo grupo taboquinha durante o pleito suplementar.

“Ernesto sempre esteve ao lado desse grupo durante a campanha e agora foram viradas as costas para ele”, ironizou.

Carlinhos foi mais além: citou que Raquel Lyra pediu votos para o deputado estadual e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB) durante o pleito e completou que Ernesto, caso eleito, manteria seu compromisso em apoiar Roberto Asfora.

 

Fernando Aragão destaca aprovação do novo texto favorável às emancipações de distritos

..

No seu discurso, o vereador destacou a importância, segundo ele, do deputado federal José Augusto Maia (PROS) na luta, em Brasília, pela aprovação do novo texto que trata da fusão, incorporação e desmembramento de distritos: a PLP-416.

 

O novo texto segue agora para a sanção ou veto presidencial e o vereador falou da sobre o que esse projeto, caso seja sancionado, pode representar para a população do distrito de São Domingos e de Pão de Açúcar.

“Eu sei perfeitamente que, tanto aqui em São Domingos, quanto em Pão de Açúcar, será um dos maiores presentes para o povo, que é a sua emancipação política, se tornar cidade. Esse compromisso que eles falaram que você teve (se dirigindo a Ernesto) com Roberto Asfora, ele vai se tornar, agora, não mais um ‘afora’, mas com o povo de São Domingos e Pão de Açúcar”, frisou.

Fernando aproveitou para  destacar que esses distritos só avançariam em áreas como saúde e educação somente quando fossem emancipados e que Ernesto seria favorável a essa causa.

 

Ernesto Maia reafirma apoio para que Roberto Asfora volte a prefeitura de Brejo

.

Fechando a noite de discursos, Ernesto Maia frisou que esse seria seu pré-comício de lançamento de sua candidatura em Brejo da Madre de Deus.

 

Ernesto também destacou as eleições suplementares de 2013 e aproveitou para atacar o candidato Diogo Moraes, frisando que, nessas eleições, Roberto Asfora teria sido abandonado pelo político socialista em plena campanha.

 

“Ele tirou toda a sua estrutura e todos sabiam que Roberto, naquele momento, estava vivendo um momento difícil. Naquele momento, eu cheguei junto de Roberto para ajudar, sem pedir nada em troca”..

.

Ainda em suas falas, Ernesto aproveitou para chamar para si o apoio do eleitorado Jacaré.

“Meu maior orgulho foi ter feito isso e o melhor era que São Domingos tivesse Roberto Asfora como prefeito. Se hoje Roberto não está comigo, não vou dizer que eu tinha um compromisso dele estar comigo. Agora eu sei que o Jacaré de São Domingos reconhece e vai estar comigo”, frisou.

 

Ernesto criticou as comemorações feitas por Dr. Edson Sousa, que retomou o poder em Brejo e citou que, muito do processo de cassação do prefeito em 2013, veio de mão do próprio Diogo Moraes.

 

Ernesto completou que continua a apoiar Roberto Asfora para que o mesmo volte a comandar a prefeitura brejense.

.

.

.

 

4 Comentários

  1. Júnior disse:

    Como se vê, poucos pessoas no comício. Desta forma, acho difícil Ernesto chegar lá, somente com os votos divididos de Santa Cruz.

  2. beto disse:

    rapas comparando fotos e discursos o buda vai levar uma lapada de toinho do tamanho da gordura que foi queimada ,,, e outra fernado aragao tera ze augusto como concorrente na eleiçao pra prefeito

  3. Lidio Nunes disse:

    não entendi nada. Diz que apoiou Asfora sem pedir nada em troca e depois cobra apoio. quer emancipação de São Domingos mas quer Roberto Asfora na prefeitura de novo. pense num candidato doido da gota, pense num apoio que ele tem em São Domingos. o publico não passava de pessoas pagas pela campanha. Apesar de perder uns quilinhos a campanha tá pesada pra Ernesto. Tonhiu. Tonhiu.

  4. Marcos José disse:

    O verdadeiro comício em beco estreito, contendo todos os personagens do conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores