28
agosto

Eleições 2014


Armando e João Paulo arrastam multidão em caminhadas no Coque e em Roda de Fogo

Foto: Léo Caldas / Divulgação.

Líder em todas as pesquisas de intenções de voto para governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) promoveu, nesta quarta-feira (27), duas grandes caminhadas em comunidades do Recife. Acompanhado da militância aguerrida em busca de votos e dos companheiros de chapa Paulo Rubem Santiago (PDT), o candidato a vice, e João Paulo (PT), candidato a senador, Armando visitou o Coque, à tarde, e a Roda de Fogo, à noite. Os dois eventos arrastaram mais de quatro mil pessoas, num trajeto total de mais de quatro quilômetros.

.

.
A cada cumprimento dos moradores, Armando, Paulo Rubem e João Paulo receberam palavras de incentivo para fazer Pernambuco avançar ainda mais e declarações de apoio e voto no dia 5 de outubro. Toda essa recepção positiva da população em torno da chapa majoritária é mais um indicativo da aceitação da candidatura de Armando e João Paulo para o governo do Estado e Senado.

 .

Mesmo diante de uma militância empolgada, o que Armando, Paulo Rubem e João Paulo observaram durante a caminhada foram cenas desoladoras, reflexos de uma cidade e de um Estado que precisam urgentemente de gestão para reverter os problemas cotidianos do povo.

.

No Coque, por exemplo, a população reclamou da falta de moradias, de merenda escolar de qualidade e de oportunidades de emprego. Já em Roda de Fogo, o que se viu foi a falta de saneamento básico adequado, além de manutenção das ruas e passeios públicos.

.
“Há muita cobrança (da população) em função das muitas promessas que foram feitas. Há um misto de intolerância com essa coisa, mas, ao mesmo tempo, há sempre uma renovação de esperança e expectativa”, avaliou Armando Monteiro, acrescentando: “Apesar disso, a campanha vai ganhando animação, eu estou muito animado para vencer a eleição”.

 .

Há três anos sem conseguir um emprego formal, Ducila dos Santos reclamou que falta apoio do Estado para ampliar as oportunidades para a população. “Estou parada todo esse tempo e o que me salva é o Bolsa Família. Se não fosse isso, eu e minha família não seríamos nada. O governo não ajuda, falta qualificação e empregos”, desabafou a moradora.

.

Já o comerciante Ernani Simões enfatizou que é preciso promover uma mudança política no Estado. “Esse governo que está aí já deu. Agora é Armando. É preciso haver essa mudança. A gente vê que o governo passado foi bom, mas Armando é o melhor para poder fazer mais”.

.

Admiradora do PT, a dona de casa Janaina Souza, de Roda de Fogo, fez um pedido a Armando e João Paulo durante a caminhada pela comunidade. “Eu quero material de campanha de Armando e João Paulo para enfeitar a minha casa e o meu quarto. Eu tenho certeza que, com Armando, vamos ganhar essa eleição”, animou-se.

 .

Para João Paulo, as caminhadas inauguram o momento de “invadir” as ruas do Recife. “E termos retomado em Roda de Fogo e no Coque é muito significativo. São duas comunidades que quando fui prefeito nós ajudamos muito. Fizemos muitas obras de infraestrutura, creches, escolas, a limpeza das ruas. O que senti é um reconhecimento muito grande quando fui prefeito, um carinho da população e, por outro lado, um reclamo dos desmandos da atual gestão em relação à limpeza, merenda escolar, à falta de material”, avaliou o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores