28
outubro

Eleição da presidência da Câmara


“Eu acho que ele vai discutir, vai ouvir as pretensões de cada um”, afirma Ronaldo Pacas sobre Edson Vieira indicar novo nome ao cargo

Vereador não descarta receber votos da oposição

 

Foto: Elivaldo Araújo.


Na tarde desta terça-feira (28) o programa Estúdio 01 recebeu o vereador de Situação Ronaldo Pacas (PSDC).

 

O principal assunto é a aproximação das eleições para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Confira os principais pontos da entrevista:

 

Possibilidade da Oposição fazer o presidente da Casa

 

Ronaldo destacou que, pela atual conjuntura da Casa de Leis, a Oposição fazer a presidência seria algo praticamente impossível.

 

Além de Ronaldo, outros dois nomes seguem favoritos: Dida de Nan (PSDB) e Zezin Buxin. Já na Oposição, ganha mais força o nome do vereador Zé Elias (PTB).

 

Ronaldo também falou de sua posição contrária em relação ao vereador Zezin Buxin (PSDB) que afirmou, no mesmo programa (dias antes), que a Oposição teria chances de ficar com a presidência caso o grupo não chegue a um consenso.

 

“A Oposição, para lançar um candidato, teria que ter votos de alguém da Situação e eu não acredito que isso aconteça”, frisou.

 

A força de seu nome na bancada de Oposição para a disputa

 

Ronaldo voltou a confirmar que poderia ter dois ou três votos vindos da bancada adversária e que essa declaração teria repercutido bastante, mas frisou que não houve nenhuma reunião com os vereadores para que esse possível apoio fosse definido.

 

O vereador reafirmou que a Oposição, sozinha, não faria o presidente, mas que ela ajudaria a compor os votos que seriam dados, especialmente, a um nome em consenso.

 

“Dos que pleiteiam, dificilmente alguém pode dizer que não quer votos da Oposição. Isso é uma coisa muito radical e a democracia existe para isso, desde que você não vá mudar de partido. Eu não mudo de partido!”, frisou.

 

Possibilidade de imposição pelo prefeito quanto ao nome à presidência

 

Questionado se haveria tal possibilidade do prefeito Edson Vieira (PSDB) indicar um nome a presidência da Câmara, Ronaldo afirmou não acreditar em tal ideia.

 

“Eu acho que ele não vai chegar (a impor). Eu acho que ele vai discutir, vai ouvir as pretensões de cada um porque, senão, seria uma ditadura em dizer: “É fulano””, frisou.

 

Defesa o nome de Mendonça Filho nas Eleições 2014

 

Em nota, o vereador fez uma crítica direcionada a algumas pessoas que, segundo ele, se esqueceram em apoiar Mendonça Filho (DEM) durante sua candidatura a reeleição.

 

Para Ronaldo, pessoas (sem citar nomes) teriam “se esquecido” de apoiar o projeto de candidatura, mesmo tendo conseguido outros benefícios (calçamentos e outras obras) quando este era deputado federal, governador, vice-governador e secretário de governo.

 

Perguntado se o prefeito se encaixava nessa definição, Ronaldo citou que não e que não existia inimizade entre eles, mesmo tendo Mendonça apoiado José Augusto Maia nas eleições municipais de 2012.

 

Já sobre os seus colegas de bancada, que apoiavam o nome de Bruno Araújo (PSDB) a federal, Ronaldo citou que chegou a descer do palanque várias vezes para não ouvir discursos contra o nome de Mendonça.

 

A resposta às críticas

 

Ronaldo também foi questionado sobre um texto escrito pelo assessor do vereador Zezin Buxin: o blogueiro Joseilson Chagas.

 

No texto, o blogueiro cita que “um determinado político de primeiro mandato que chegou ao cargo com uma votação pífia, na rapa do tacho como diz a sabedoria popular”, fator que soou como uma resposta contra Ronaldo sobre seu posicionamento em se candidatar a presidência.

 

Vale salientar que Ronaldo Pacas é político de primeiro mandato e entrou com a menor quantidade de votos em seu grupo, fator que faz conexão a forte crítica.

“Eu só posso deduzir o seguinte: meses atrás quando foi postado que eles estariam começando um programa na Rádio Vale e que havia um arrendamento da Vale, inclusive foram até a própria presidência da Câmara para tentar negociar um espaço, foram à prefeitura para negociar o espaço… Joseilson faz parte de um programa de rádio com Isac Moura (da Rádio IGM) eu não sei e foi anunciado que esse programa iria começar à tarde lá na Vale. Não aconteceu de forma nenhuma, isso foi postado nos blogs e, no outro dia, eu tive que desmentir. Talvez ele ficou com algum resquício, mas eu não tenho nada contra”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores